#fiqueemcasa

Assim como aconteceu em Braço do Norte, por todo o Estado e no Brasil, os profissionais de saúde estão apelando para que as pessoas permaneçam em casa, respeitem a quarentena, evitando propagar o coronavírus. Entre os profissionais que são daqui, mas estão espalhados por outras cidades, está o médico Joaquim Squizato Alano, 29 anos. “Kim” (na linha de baixo, é o 3º – de verde) trabalha no Hospital Regional Hans Dieter, desde 2017, como médico residente em Terapia Intensiva (UTI) e se irmanou no pedido de conscientização.

Um novo momento

Desde que o primeiro caso de Covid-19 surgiu em Braço do Norte, confesso para vocês, tenho dormido pouco. Não pela preocupação financeira, apesar de ter uma empresa e saber que os compromissos financeiros estão vencendo a cada dia. Mas sim pela responsabilidade que carrego de levar informações que possam ser úteis para os milhares de leitores que estão ávidos por notícias que possam levá-los a uma melhor compreensão do que vivem.
Começo o dia apresentando, de segunda a sexta-feira pelo Facebook e pelo Youtube, às 7 horas da manhã, o Programa Fernando Freitas, com o propósito de levar o resumo das informações que aconteceram no dia anterior. Um jornal com cerca de 30 minutos de duração. Logo em seguida, reúno nossa equipe e passamos a abastecer com notícias o site www.folhadovale.com.br. O leitor fica sabendo, em tempo real, as notícias do dia a dia.
Só com dados precisos, tanto local, quando nacionalmente, poderemos traçar uma linha mais próxima da realidade. Com base forte, podemos iniciar novos projetos. Para ajudar nossos assinantes a estarem cada vez mais atualizados, decidimos acelerar o processo de migração para a plataforma digital. Por isso, você que é leitor tradicional da Folha, é convidado a fazer seu cadastro no site e aproveitar tudo que ele oferece a partir de hoje. Acesse e comece a navegar.

Minha contribuição

Com a colaboração dos colegas acadêmicos da Abrale (Academia Braçonortense de Letras), em especial do presidente Valcírio Volpato, e de amigos que me apoiaram na impressão e confecção do meu segundo livro, faço chegar às mãos dos assinantes da Folha do Vale um exemplar do “Poder da Transformação”. Foi a forma que encontrei de levar para aqueles que estão em casa um pouco mais de leitura neste momento, especialmente daqueles que estão de quarentena. Agora não há desculpa de que não terão tempo de ler. Espero estar contribuindo.

Reabertura

As agências bancárias e as lotéricas voltarão a funcionar a partir da próxima segunda-feira, 30 de março, em Santa Catarina, após paralisação para conter o coronavírus. A informação faz parte do Plano Estratégico de Retomada das Atividades Econômicas em SC. A liberação das atividades será por setor, de maneira escalonada e com regras sanitárias de segurança, como separação entre as pessoas e limites de ocupação dos espaços. Na quarta-feira, cerca de 50 entidades empresariais lançaram o Movimento que pede a retomada da atividade econômica com medidas preventivas.

PDF-COMPLETO-EDIÇÃO-1632


Leave a Comment