domingo, março 7Diário online de Braço do Norte

Fiéis dão colorido às ruas no Corpus Christi

Católicos lotaram as ruas de Braço do Norte durante a procissão que ocorreu na tarde de ontem, quinta-feira, 20 de junho

Centenas de fiéis se reuniram para a celebração de Corpus Christi, em Braço do Norte, na tarde de ontem quinta-feira, 20 de junho. Neste dia, a Igreja celebra a instituição da Eucaristia com a exposição do Santíssimo Sacramento pelas ruas, em procissão, juntamente com os fiéis. Para os católicos, a Eucaristia significa a essência da vida cristã, pois nela está contido o verdadeiro Corpo de Cristo que se sacrificou na maior demonstração de amor já realizada pela humanidade. Entoando canções religiosas, os fiéis renovaram a sua fé em Cristo, percorrendo as vias do Centro.
A missa iniciou às 15 horas, mas os trabalhos iniciaram cedinho para deixar tudo pronto para a procissão. Movidos pela fé e a tradição, vários católicos, munidos de cepilho, tintas e boa vontade enfeitaram a quadra que cerca a Igreja Matriz Nosso Senhor do Bom Fim. Literalmente com a mão na massa, várias pessoas desde as oito da manhã, trabalhavam na confecção dos mais coloridos tapetes, com várias formas geométricas, símbolos sacros e muita dedicação. Entre elas, estava Francisca Pereira Selhorst, que há anos ajuda na confecção dos tapetes. “Eu adoro ajudar, levantei cedinho e vim. O que faz a gente sair de casa cedo e com esse friozinho, é a nossa fé, a vontade de ajudar, a união e a solidariedade”, conta a braçonortense enquanto confeccionava o tapete que trazia como tema a Pastoral da Criança e da Saúde.
Raquél Vicente de Faveri também fez questão de ajudar na montagem dos tapetes. “Aqui no Centro é a primeira vez que ajudo, sempre fiz na minha comunidade, no São Cristóvão. Essa é uma forma de agradecermos e renovarmos a nossa fé”, destaca Raquél.
Em Braço do Norte, a missa iniciou às 15 horas e logo em seguida aconteceu a procissão de Corpus Christi pelas ruas enfeitadas do Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale