Fazer o bem faz bem

Coluna semanal de Fernando Sombrio diretamente se São Ludgero

Fico muito feliz de ver como nosso povo é solidário e não só ajuda quando pode, mas tem iniciativa de criar ações em prol dos mais necessitados. A exemplo da live do músico Moadir Matias, que aconteceu dia 16 de abril, organizada pela equipe do Becker Supermercado, do meu amigo Fabinho. Foram arrecadados R$ 8.885,00 para a Pastoral Social de São Ludgero. A Apae que está confeccionando mascaras em troca de alimentos. O Chope Solidário realizado na última terça-feira, pelo Rotary Club e Lions. Tem mais ações sendo realizadas, mas gostaria mesmo de ressaltar esses acontecimentos que enobrecem nosso município. Na verdade, nossa região é rica nesse sentido! Muitas vezes quando divulgamos ações solidárias, algumas pessoas pensam pelo lado ruim, achando que é marketing, entretanto se trata de gratidão, reconhecer quem faz algo diferente e fortalecer bons exemplos!

E toma asfalto

São Ludgero recebeu R$ 3 milhões do Governo do Estado de Santa Catarina para a para pavimentação de 8,5 quilômetros da Estrada Geral Barra do Norte e também trechos das ruas Dorzinho Saqueti e Daniel Fücher. Compromisso foi assumido por Carlos Moisés em visita a cidade dos esportes. Na ocasião inaugurava-se ruas pavimentas ao interior do município em ato solene na comunidade de Bom Retiro. Com todo esse caso de pandemia achei que não vinha mais, mas está aí, foi depositado nesta quarta-feira, 22 de abril. E o trabalho já começou, uma ótima notícia.

Em casa

As sessões da Câmara de Vereadores de São Ludgero serão realizadas de forma virtual, pelo menos por enquanto. Na última segunda-feira, 20, os vereadores realizaram uma sessão extraordinária virtual, para deliberar o Projeto de Resolução Nº 01/2020, que altera artigo do Regimento Interno, qual foi aprovado por unanimidade. O novo texto diz que as sessões ordinárias poderão ter seu horário e data alteradas e realizadas de forma não presencial, por resolução do presidente da Câmara publicado com antecedência de três dias na homepage da Câmara, em situações de Calamidade ou emergência públicas, Pandemia ou Epidemia ou Guerra declarada. A primeira sessão foi bem tranquila, transmitida ao vivo no Facebook e deu tudo certo.

Você pode salvar alguém!

Há tempos temos um grupo de São Ludgero que organiza doações semanais de sangue no Hemosc de Criciúma. A Secretaria Municipal de Saúde sempre disponibilizou transporte gratuito ao nosso grupo, com agendamentos organizados, etc. Inclusive agora mais do que nunca o Hemosc precisa de doadores e a secretaria de saúde está realizando agendamentos e transporte para quem deseja dor sangue, salve vidas! Está interessado? Ligar no 3657-1938 ou 3657-1474, falar com Morgana ou Michelli.


Leave a Comment