sábado, janeiro 16Diário online de Braço do Norte

Excelente

Coluna de Fernando Sombrio

Com o objetivo de intensificar a realização de ações de interesse ambiental e social na recuperação de nascentes e matas ciliares, primeiramente, nas bacias de captações de água para abastecimento público local, um Termo de Parceria foi firmado entre o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero). Mapeamento de nascentes, diálogo e convencimento dos proprietários das áreas a serem trabalhadas, cercamento das áreas, recuperação de áreas com árvores nativas, orientações diversas aos proprietários com acompanhamento dos trabalhos, monitoramento dos resultados, e promoção da educação ambiental.

Silêncio

Essa semana foi um tanto quanto silenciosa, quando o assunto é eleições, em São Ludgero. Na semana passada foram decididos os pré-candidatos dos partidos que vão para a disputa eleitoral deste ano. Nos primeiros dias, era comentário para todos os lados, agora veio o tempo de calma para preparar a campanha. No domingo, 27, devem começar os lançamentos oficiais. Aí, meu amigo, como diz Galvão Bueno, haja coração. Serão dias turbulentos aos candidatos que buscam uma nova forma de fazer campanha, devido ao enfrentamento da pandemia. As redes sociais serão utilizadas até mesmo por aqueles que nunca lá estiveram! Uma sugestão que faço, é que os políticos mantenham suas páginas, perfis, ativos após as eleições, eleitos ou não, para que o povo conheça sua história, ou que possa cobrar no seu mandato aquilo que foi dito na campanha. É quase que uma questão de transparência!

Live

Aconteceu, no último domingo, uma Live beneficente, organizada pelo Rotary Club de São Ludgero. Tive a honra de participar, fazendo um som com os meus amigos David Schlickmann e Kelvin Peres Pedreira. Também teve a nobre participação dos colegas Hélio Volpato e sua filha Amany, banda Fundo da Grota e Andrey Lagos. O valor arrecadado, na casa dos R$ 30 mil, será destinado à aquisição de cadeiras de rodas, muletas, andadores para a criação de um banco de empréstimo para quem necessitar. Quero agradecer a todos que doaram e, especialmente, ao Grupo Caiaque SL, que entregou uma grande quantidade desses materiais durante a Live. Parabéns aos rotarianos pela organização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale