Numa noite inspirada, a equipe do técnico Cleder “Gaúcho” não deixou o adversário sossegado na partida
A torcida do Willemann/Frigosil viveu uma noite de gala nesta quinta-feira, 28, no Ginásio Atílio Ghisi. No primeiro confronto das semifinais do Campeonato Futsal Interempresas de Braço do Norte, o Willemann não tomou conhecimento do forte time do Meurer Multimarcas e ao natural foi construindo uma goleada que certamente nem nos melhores sonhos a sua torcida imaginava. O placar de 0 a 7 refletiu a superioridade da equipe do técnico Cleder “Gaúcho” Bartz no jogo.
Apesar de ter balançado a rede só uma vez no primeiro tempo, o pivô Jefinho foi o destaque, participando dos quatro gols da sua equipe; no primeiro ele cobrou o escanteio para o ala Geraldinho, que chutou a gol, a bola subiu e quando ia caindo Jefinho meteu a cabeça para vencer o goleiro Nícolas e fazer 0 a 1 Willemann/Frigosil.
Antes do segundo, Jefinho arrumou de cabeça para a bomba de Jardel, que Nícolas fez bela defesa. E aos 6min, Jardel interceptou passe de Papagaio, avançou e tabelou com Jefinho para fazer 0 a 2.
A primeira boa chance do Meurer Multimarcas foi num bom passe de Papagaio, que Kappa parou no goleiro Lito. Na segunda o passe foi de Matheus Padaria, que Kappa, na área, girou e bateu, para outra boa defesa do Lito.
Aos 14min, Jefinho recebeu quase na linha de fundo e bateu cruzado, Ganso, no segundo pau, pegou de primeira para fazer 0 a 3; aos 16min, a jogada começou com Tavinho, passou pelo Jefinho, que devolveu pro Jardel, de frente para o gol, fazer 0 a 4; e no quinto Nicolas e Saraiva se atrapalharam e a bola sobrou livre para Geraldinho fazer 0 a 5.
O técnico Leandro Gomes tentou de todas as formas mudar o panorama no segundo tempo, até lançar o Nicolas mais avançado, numa espécie de goleiro Linha, mas nada superava a qualidade do futsal praticado pelos inspirados jogadores do Willemann. Foram quatro minutos de pressão, até que Tavinho respondeu com uma bomba na trave e em seguida Jefinho recebeu na área e com um leve toque tirou do Nícolas para fazer 0 a 6; e para fechar a goleada, aos 14min, Tavinho roubou a bola no meio da quadra e serviu Jardel, que mandou no canto para fazer 0 a 7.
O jogo terminou com a torcida do Willemann/Frigosil subindo o tom e gritando olé. A equipe classificada espera pela definição do adversário, que saíra na próxima segunda-feira, 1º de setembro, quando vão se enfrentar Realiza/Cachorrada X Atlético Maneiro/Frigorífico Luchtemberg.