Domingo, 12 de janeiro de 2025
Braço do Norte
37 °C
18 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
37 °C
18 °C
ESPORTE

Vôlei de BN na final

Venha conferir a coluna do Kulinha dessa semana!

08/10/2021 14h40

A equipe Sub-16 da ABV/Posto Leão/CME Braço do Norte conquistou sua vaga para a final do Estadual da categoria, após vencer, na disputa de terceiro lugar, o time de Balneário Camboriú. A competição aconteceu no último fim de semana na cidade de São José, e na chave dos braçonortenses estavam, além da equipe da casa, Jaraguá do Sul e Florianópolis. A outra chave tinha Blumenau, Gaspar e Balneário Camboriú. O jogo que mexeu com os nervos da galera presente no ginásio foi contra Blumenau, na semifinal, quando a equipe comandada pelo técnico Mário Henrique deixou escapar a vitória em dois sets emocionantes, que terminaram com o placar de 29 x 27 e 32 x 30 para os blumenauenses. A fase final acontece em novembro com sede ainda a ser definida. Destaque para a presença do preparador físico da Seleção Brasileira de Vôlei, campeão olímpico, Renato Bacchi, em destaque na foto.

Quarta etapa

A caravana dos tradicionalistas de Grão-Pará acampa no próximo domingo na comunidade da Serra Furada, onde as belezas naturais enchem os olhos, seja qual for o lado que você esteja virado. Após duas semanas sem competição, algumas arestas aparadas, vai ser realizada a quarta e penúltima etapa do Campeonato Inter Piquetes de Grão-Pará. Rodada importante para definição de algumas modalidades em disputa, como por exemplo de Duplas e de Seleção. O Piquete Galera do Pó vai ser o anfitrião da rodada.

Leticia Cardoso

Simoni Oliveira, parapsicóloga e hipnoterapeuta clínica, realizou uma live com a braçonortense Leticia Cardoso, atleta da Seleção Brasileira de Karatê, duas vezes campeã catarinense, duas vezes campeã brasileira escolar e quatro vezes campeã brasileira. O assunto era de “gente grande”. Ansiedade e Depressão na Era Digital, o que poderia ser inapropriado para a idade da Leticia, 16 anos. Mas, garanto a quem não teve a oportunidade de ouvir, que ela simplesmente deu “Ippon” nas perguntas. Como se portar nas vitórias e aprender nas derrotas, abrir mão das diversões e se dedicar aos treinamentos buscando atingir objetivos, compreender o que é certo ou errado, enfim, foram assuntos que ela respondeu com muita segurança. Não sei até onde ela vai chegar no seu esporte, mas tenho certeza que seu pai, Kall (Academia Multiação), citado por ela em vários momentos da transmissão, está orgulhoso da filha que tem.

Orgulho dos pais

O casal Armando e Nega, da Agropecuária Campo e Lavoura, está orgulhoso com o feito da filha Claudia Chiossi. Atleta de Beach Tênis, junto com a parceira Stephanie Janssen, Cláudia foi até Recife participar do 1º Open Beach Tennis, categoria profissional. Passo a passo, Cláudia/Stephanie foram eliminando obstáculos até chegar à grande final, quando tiveram pela frente a dupla Danuza Casado/Nicole Casado e, com parciais de 6/1 e 6/3, ficaram com o primeiro lugar, embolsando um cheque de R$ 15 mil. O jogo foi transmitido ao vivo para todo Brasil no canal PlayTV.

Duelo de artilheiros

Com campanhas parecidas no campeonato, CME de São Ludgero e CME de Rio Fortuna começam a decidir na noite desta sexta-feira, no Ginásio da Afai, o 4º Campeonato de Futsal de Veteranos, promovido pelo Instituto Adesc. Na competição, quando se enfrentaram na primeira fase, deu Rio Fortuna por 1 x 2, jogo que deu à equipe do técnico Dilnei Nach a primeira colocação do grupo e obrigou o time do técnico Zépi a fazer o jogo de mata-mata. Um duelo interessante nesta decisão é o da artilharia. No momento, Joelson, da CME de Rio Fortuna, tem 11 gols, e o Gilson “Matador” está com 6. Números interessantes na campanha das duas equipes: ambas anotaram 19 gols e sofreram 14.

Decisão do Adulto

Quem tem o melhor elenco na decisão do Regional Adulto de Futsal do Instituto Adesc, SER São Ludgero ou CME de Braço do Norte? Certamente se equivalem. Talvez, em opções, o técnico Borgert tenha mais. Só que isto em equipes que não treinam não quer dizer nada, pois em alguns casos acabam prejudicando. Na “obrigação” de utilizar todo o elenco, ao invés de aumentar, ou manter a produção em quadra, o ritmo acaba caindo. Exemplo: tenho certeza que com um elenco menor, a CME de Armazém estaria na final.

Ciclovia

Roberto Pereira, que tem uma Coluna no Jornal O Correio, de Laguna, esteve passeando pelo local e mandou umas fotos da ciclovia construída entre Morro dos Conventos e Araranguá. Define como um sonho ver o mesmo sendo feito nos trechos entre Braço do Norte/São Ludgero, Braço do Norte/Grão-Pará e Braço do Norte/Rio Fortuna. Como estes trechos são “estradas de roça” para mim, vou também sonhar com isso, pois vejo o perigo que os ciclistas correm quando pedalam por elas. Fica a sugestão, e quem sabe o amigo Volnei Weber, deputado que hoje representa a região, possa intervir em favor da concretização deste sonho, não só meu, ou do Dr. Roberto, mas de muitos ciclistas de todo o Vale.

As armas

Perguntei ao técnico Delega sobre a importância de ter Ganso e Papagaio no elenco, no caso dois estrangeiros da equipe da SER São Ludgero. “Ambos têm sido peças fundamentais para nós. Não é à toa que são os dois artilheiros da Liga Adesc 2021. Mas a equipe da SER vai além de Ganso e Papagaio, possuímos um grupo muito forte, em que um se doa pelo outro dentro de quadra e, talvez, esse tenha sido o fator diferencial de nossa equipe no campeonato. Um corre pelo outro, um joga pelo outro e, dentro das suas limitações e qualidades, vamos nos superando jogo após jogo. Contamos com jogadores experientes como Anderson, Binho, Cavalinho, André Pereira, Joelson. Isso sem contar no nosso goleiro Rapha Zabot, que além de ser um líder no vestiário, tem conseguido se destacar como um dos principais jogadores da competição”, relata Delega, que ainda não sabe se poderá contar com o ala Ganso, que se recupera de lesão.

As armas 2

Conversando com o Rafael Borgert sobre seu elenco, ele disse: “Começamos a montar o elenco um pouco tarde e alguns jogadores de Braço do Norte já haviam acertado com outras equipes (certamente ele se referia a Papagaio, Ganso e Matheus). Então tivemos que dar uma renovada. Mas Braço do Norte é privilegiada, pois tem muitos bons atletas e, junto com alguns amigos, montamos o elenco, que ficou muito bom, e ainda deixamos bons jogadores de fora, por existir um limite máximo de inscrições. Convocamos dois de fora, permitido pelo regulamento e, hoje, sei que tenho um grupo e posso contar com os 14 jogadores inscritos e não vamos temer ninguém. Espero que, independente de quem ganhe, tenhamos dois bons jogos”, finaliza Borgert.,

Olesc

Após ter cancelado seus eventos (com exceção do JASC), a Fesporte voltou atrás e as competições estão ocorrendo. Foram eliminadas as etapas microrregionais e somente estão acontecendo as fases regionais. Em algumas modalidades, os atletas se classificam direto para a fase estadual. A competição importante deste mês é a Olesc, e dois municípios estão se preparando para as disputas: Rio Fortuna, que vai no futsal, e Braço do Norte, que vai participar no atletismo, xadrez e karatê (modalidades que já estão classificados direto para a Fase Estadual), além de voleibol masculino e futsal masculino e feminino (que vão participar da Fase Regional em Criciúma).

CME GP

A direção da CME de Grão-Pará ampliou seu leque de ofertas nas categorias de base, contemplando também o futsal feminino. A partir da última sexta-feira, dia 1º, foram iniciados treinamentos no Sub-10 e Sub-14 feminino e também no Sub-8 masculino. As meninas e meninos interessados devem procurar o Pedro, ou o Alemão, na secretaria da CME.

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!