Sábado, 11 de janeiro de 2025
Braço do Norte
37 °C
18 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
37 °C
18 °C
ESPORTE

Visitantes largam em vantagem nas semi da Liga Verde Vale

Jogos de ida das semifinais aconteceram na tarde deste sábado em Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima

Redação, 24/09/2023 08h24 | Por: Kulinha | Fonte: redação
Jogadores do 7 agradecendo o apoio dos torcedores que foram ao Estádio do Municipal

Numa tarde de sábado com muitos gols, 7 de Setembro e Morro do Boi jogaram como visitantes e venceram na largada das semifinais do Regional da Liga Amadora Verde Vale de Futebol. A equipe braçonortense foi a Rio Fortuna e venceu o AER Municipal por 0 a 3 e a representante de Armazém foi a Santa Rosa de Lima e no Estádio Flavio José Dutra bateu a SER Santa Rosa de Lima por 2 a 3.

A partida em Rio Fortuna teve um primeiro tempo agradável. O 7 com mais posse de bola e usando as laterais do campo para buscar abrir o marcador e o Municipal buscando as infiltrações do atacante Pim para chegar à meta defendida pelo Júlio Cesar.

O 7 já havia ameaçado num cruzamento do meia Luan que o atacante Papagaio, na pequena área, cabeceou para fora e em outra quando o atacante Ortigosa não conseguiu chegar na bola cruzada pelo lateral Ricardinho, que havia substituído Douglinhas, sacado do jogo pelo técnico interino Luiz "Duda" Rodrigues por já ter levado um cartão amarelo. Quando, aos 40min Papagaio recebeu pela esquerda cortou pro meio e de calcanhar serviu Ortigosa, que chutou duas vezes, na primeira Costela defendeu, mas na segunda não deu para ele, 0 a 1. 

Fim do primeiro tempo e com duas reclamações, o Municipal reclamando da não expulsão do lateral Douglinhas e o 7 de uma penalidade em cima do Papagaio.
Segunda etapa 

O Municipal voltou sem alteração para o segundo tempo e não conseguiu manter o ritmo. Já o 7 continuava buscando aumentar o placar e conseguiu aos 14min. Falha do volante Will, bola roubada por Luan, passe para Ortigosa, que serviu Lukinhas e de pé esquerdo o atacante finalizou sem chances de defesa para Costela. 

O técnico Zezé colocou sangue novo no Municipal, o meia Caco e o atacante Lorran na tentativa de diminuir o placar. A equipe começou a criar oportunidades e deu trabalho ao goleiro Júlio Cesar, muito bem na partida. 

A torcida do 7 pediu e o técnico Duda colocou Vaninho e Max em campo. Max chutou uma bola na trave e Vaninho, após grande jogada do melhor em campo, o volante Wesley e rebote de Costela, livre só tocou para o gol fazendo 0 a 3, placar final. 

Vitória do Morro do Boi

A SER Santa Rosa de Lima sofreu seu primeiro revés jogando em casa numa tarde que não conseguiu repetir suas boas atuações. O Morro do Boi começou melhor e abriu a contagem através do atacante Fill e teve outras chances para marcar. Mesmo não jogando bem o Santa Rosa conseguiu o empate ainda no primeiro tempo através de uma penalidade convertida pelo meia Fê. 

Na etapa final, com as mudanças feitas o Santa Rosa subiu de produção, mas foi o Morro do Boi quem conseguiu fazer o segundo com Dyodyou e o terceiro com Digo; e para fechar o placar em 2 a 3 o volante Pelé balançou a rede para o Santa Rosa. 

Com as vitórias, o 7 de Setembro e Morro do Boi estão próximos de repetir a final de 2022. Para continuar na disputa pela Taça Rui Celso Heidemann, o Bila, o 7 vai poder perder por até dois gols de diferença no jogo da volta no próximo final de semana e o Morro do Boi joga pelo empate para se classificar. 
 

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!