Dos quatro municípios da região, o futsal masculino de Braço do Norte foi quem mais se aproximou de uma das 21 vagas
Terminou no último domingo, 11, a Etapa Regional Sul da 23ª Olimpíada Estudantil Catarinense – Olesc, sediada pelo município de São Ludgero. A etapa contou com 27 municípios, que buscavam vagas em sete modalidades coletivas. O Vale esteve representado pelos municípios de Braço do Norte, Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima, além do município sede, São Ludgero.
Cada uma das sete modalidades classificava as três melhores equipes a Etapa Estadual. No Basquete Masculino, as vagas, pela ordem de classificação, ficaram com Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça e Tubarão; no Futsal Feminino, onde tivemos a participação de Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima e Braço do Norte, as vagas ficaram com Criciúma, Santa Rosa do Sul e Tubarão; no Futsal Masculino, Braço do Norte chegou às semifinais, mas acabou na quarta posição, atrás de Florianópolis, Criciúma e Lauro Müller.
Como consolo para o município sede, no elenco do Futsal Masculino de Criciúma, comandado pelo Técnico Luiz Castilhos, vice-campeão, estavam duas revelações locais, os garotos Gabriel Mores e Ronaldo Oliveira.
No Handebol Feminino as vagas ficaram com Florianópolis, Antonio Carlos e Garopaba; no Handebol Masculino classificaram-se Cocal do Sul, Meleiro e São José; no Voleibol Feminino, onde tínhamos Braço do Norte e São Ludgero, as vagas foram de Florianópolis, Forquilhinha e Tubarão; e no Voleibol Masculino onde Braço do Norte era o representante do Vale, carimbaram o passaporte Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz e Forquilhinha.
A Etapa Estadual da Olesc vai acontecer entre os dias 12 e 21 de setembro nos municípios de Maravilha, Pinhalzinho e Saudades.