Na tarde deste sábado o União, com gol polêmico, voltou a vencer o Termas e conquistou o Regional 2025
SER União, Pentacampeão do Regional da LAVVF Todos tentam, mas só a SER União é Penta! O Estádio Paulo Wensing, em Armazém, foi o palco da grande decisão do Regional da Liga Amadora Verde Vale de Futebol – LAVVF – 2025 na tarde deste sábado, 13. Em campo, a SER União voltou a vencer o AE Termas, 1 a 0 e conquistou o pentacampeonato, para alegria da torcida local.
Depois de ter perdido o jogo de ida em casa (0 a 2), precisando vencer, o Termas foi melhor na primeira etapa, criando algumas boas chances de abrir o marcador e fez do goleiro Nelsinho o destaque da partida. No lance mais perigoso do jogo tudo foi bonito, o cruzamento do lateral Vinicius, a cabeça do centroavante Fill e o espetacular voo do goleiro Nelsinho, mandando a bola para escanteio.
O lance do gol foi polêmico; na marca dos 45min, o centroavante Josther foi lançado e quase do meio campo avançou até a área adversária, passou pelo goleiro Gustavo, foi a linha de fundo e cruzou para o meia Max, livre, só meter na rede. O Termas reclamou bastante do lance, pedindo impedimento.
Talvez pelo forte calor e pelas muitas substituições, o jogo caiu de ritmo na etapa final, com poucos lances de áreas. No fim duas expulsões, uma de cada lado, o lateral Dhione do União e o volante Marquinhos do Termas.
Fim de jogo e o Presidente da LAVVF, Anoir Boeger, comandou o cerimonial de premiação. Nelsinho recebeu dois prêmios, destaque do jogo e goleiro menos vazado, Josther e Léo, do União, e Fill, do Termas, foram os artilheiros da competição. União e Termas conquistaram o direito de disputar a Copa Sul em 2026.