Finalistas foram definidos neste fim de semana, com União e Independiente confirmando a vantagem construídas nos jogos de ida
Os finalistas da edição 2025 do Municipal de Futebol de Braço do Norte foram conhecidos neste fim de semana. Começando na sexta, 3, com a virada do Associação Atlética União sobre o Botafogo do Azeiteiro e terminando no domingo, 5, com a vitória do Independiente sobre o São José FC. Os dois jogos foram realizados no Estádio Lauro Koch.
Em vantagem por ter vencido o primeiro jogo, o União levou dois sustos, o primeiro aos 29min do primeiro tempo, quando Jonas abriu o placar para o Botafogo do Azeiteiro e o segundo, aos 32min, quando Caco fez 0 a 2; mas a reação começou ainda no primeiro tempo, aos 44min, quando Josué fez 1 a 2. O placar ainda levava a decisão da vaga as penalidades, mas o zagueiro/artilheiro Renato e o “matador” Fill, aos 37min e 44min do segundo tempo, trataram de definir a classificação da equipe alviceleste.
O Independiente era quem tinha a vantagem no duelo contra o São José. O primeiro tempo terminou sem abertura do placar e como precisava vencer o São José se expos aos contra-ataques e aos 11min do segundo tempo Papagaio fez 0 a 1 e aos 27min, ele que já havia marcado o gol da vitória no primeiro jogo, o zagueiro Borgert, fez 0 a 2, selando a classificação do Independiente, que vai buscar o bicampeonato.
O Departamento Municipal de Esportes – DME – de Braço do Norte já divulgou em seu Site o local, data e horário da grande final. No próximo sábado, 11, no Estádio Lauro Koch, as 16h, em jogo único, União X Independiente decidem quem fica com a Taça Valdemar da Rosa.