Duelo final colocou frente a frente a melhor ataque, AA União, contra a melhor defesa, o Independiente
A bola rola neste sábado, 11, a partir das 16h, no Estádio Lauro Koch, para a decisão da edição 2025 do Municipal de Futebol de Braço do Norte. Quem ficará com a Taça Valdemar da Rosa? O decisivo duelo reúne a equipe de Melhor ataque, a Associação Atlética União, com 22 gols, contra a melhor defesa, o Independiente, atual campeão e que tomou apenas 5 gols.
Se for campeão, o União levantará a taça invicto, com 5 vitórias, uma delas sobre o adversário da decisão por 3 a 0 e um empate. O Independiente jogou uma partida a mais que o concorrente ao título, pois terminou em segundo na fase de classificação e fez um jogo extra para seguir as semifinais; foram sete partidas, com cinco vitórias, um empate e uma derrota.
Na questão artilharia, o atacante Papagaio, estrela do Independiente, lidera com folga, 7 gols, seguido por dois jogadores do União, Fill e Henrique, ambos com 4 gols.
O Independiente disputa pela segunda vez a competição em Braço do Norte e logo na sua estreia, em 2024, levantou a taça de campeão, vencendo na final o São José, equipe que havia eliminado o União nas semifinais. O União foi campeão pela última vez em 2016.
Enfim, chegou a hora, neste sábado todos os caminhos levam ao Estádio Lauro Koch, para a grande decisão, União ou Independiente?
Além das taças aos finalistas, o Departamento Municipal de Esportes – DME – de Braço do Norte vai premiar o Melhor jogador da competição, o Jogador Revelação, o Melhor Goleiro, Artilheiro e Melhor Técnico