Domingo, 12 de janeiro de 2025
Braço do Norte
37 °C
18 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
37 °C
18 °C
ESPORTE

Últimos resultados

Esporte com Kulinha

08/04/2022 14h02

A terceira rodada do Interempresas de Grão-Pará foi marcada por goleadas. Foram 26 gols nos três jogos da última sexta-feira, 1º de abril. O Barbearia Edy20, comandado pelo ala Café (foto), venceu a Marmoraria Cecilia por 7 a 3. O Transporte Blasius Bonetti fez 9 a zero no AC Lavação/Casa Silva e o Mercado Corvo Branco venceu o Dedis/Di João por 6 a 1.

Interempresas de GP

Faltando duas rodadas para o término da fase de classificação do Interempresas de Futsal de Grão-Pará, que tem em disputa a Taça Demay Materiais de Construção, a disputa pelas vagas nas semifinais estão intensas. Líder e já classificado, o Barbearia Edy20/São João FC está com 9 pontos. Mercado Corvo Branco e Transporte Blasius Bonetti/Ave Serra estão com 6 pontos e a quarta colocação deve ficar entre Dedis/Di João e Marmoraria Cecília, que estão com 3 pontos e abrem a rodada desta sexta-feira, às 20h, no Ginásio Pedro Ivo. Os outros confrontos da noite serão entre Mercado Corvo Branco e AC Lavação/Casa Silva e, na sequência, jogam Barbearia Edy20/São João FC e Transportes Blasius Bonetti/Ave Serra.

Beach Tennis

Seguindo a nova onda regional, que cresce dia a dia em número de adeptos, a DME Orleans realiza seu primeiro torneio de Beach Tennis, evento que acontecerá nos dias 23 e 24 de abril, no Wilson Centro Esportivo, com inscrição gratuita. Só poderão participar atletas da casa. Serão quatro categorias: D e C masculino, feminino e mista, com previsão de 12 duplas por categoria. Pelo menos este é o desejo da professora e organizadora Janaína Coan.

Bocha

A decisão da Taça Santa Catarina de Bocha Masculina esteve próxima de uma final entre Braço do Norte e São Ludgero. Ambas foram derrotadas nas semifinais. Braço do Norte perdeu para Maravilha e São Ludgero foi derrotado por Chapecó, que acabou sendo o campeão com absoluta justiça. Pela expectativa, enquanto a derrota dos sãoludgerenses era esperada, a derrota dos braçonortenses frustrou a torcida que se fez presente no Pavilhão de Bocha. Na melhor de três, Braço do Norte venceu no Trio (foto) com facilidade e, quando todos esperavam pela classificação, vieram as derrotas na Dupla e Individual. Chapecó foi o campeão, Maravilha ficou em segundo, Braço do Norte e São Ludgero, do técnico Jack Niehues, dividiram a terceira colocação, pois não existe mais disputa do terceiro lugar. A competição teve a participação de 24 equipes de todo o Estado e 157 atletas inscritos. Foram realizados 39 jogos, com 1268 bolas feitas, com média de 32,51 bolas.

Bem legal!

Por casualidade, conversei com o Diretor de Esportes de Maravilha, que acompanhou sua equipe de bocha na disputa da Taça Santa Catarina. Quando venceu Blumenau e se classificou para as semifinais, a sensação era de dever cumprido. O que viesse pela frente seria lucro. O diretor me disse que sua equipe era a única entre os finalistas que não tinha atletas pagos, todos eram da casa e, entre os seis participantes, três eram irmãos. A Família Rempp, comandada pelo Claudinho, surpreendeu na competição. Bem legal!

Campeonato da Quaresma

Um resumo do que foi o Campeonato da Quaresma edição 2022. Aconteceram 17 jogos, com 147 gols anotados. O bom de bola Eduardo Petry, da equipe da Varginha/Anitápolis, foi o artilheiro, com 17 gols. A defesa menos vazada foi da equipe campeã, o ACL Transportes, com seu goleiro João (foto), com 20 gols tomados. A revelação do campeonato foi o goleiro Wendel, do Lacticínios Bloemer, equipe vice-campeã. E o destaque da final foi Geraldinho, autor dos gols que deram o título à ACL. Parabéns ao Gabriel, representante da Adesc, aos dirigentes da Associação Barrinha, à toda comunidade da Barra do Rio Chapéu, presente em todas as rodadas das competições e às seis equipes que abrilhantaram a competição. Que venha 2023!

Sufocou

Sem poder contar com dois de seus melhores jogadores, Fio, que estava disputando a semifinal do campeonato de futebol em Armazém, e Thiago, contundido, o Lacticínios Bloemer se viu inferiorizado frente à boa e entrosada equipe do ACL Transporte. Foi “amassado” no primeiro tempo, mas soube sofrer e passou sem tomar gols. Como a base do time da ACL Transportes – Renato, Matheus, Geraldinho e Jefinho – já havia jogado momentos antes pelo Interempresas de Braço do Norte, talvez isso explique o porquê da queda de produção no segundo tempo, quando o rendimento das equipes se igualou. Geraldinho marcou para a ACL e Gustavo empatou para o Lacticínios no tempo normal.

Prorrogação

O panorama em todo o período de prorrogação foi o mesmo que se viu no segundo tempo da partida, ou seja, pouco futsal, com o time da ACL mais perto do título e o Lacticínios Bloemer, com muita disposição, encarando o adversário. Até que veio o gol do título, passe de Renato, para o chute fraco, mas cruzado, de Geraldinho, dificultando para o goleiro Wendel. Dali para frente, foi um time segurando o placar e o outro lutando até o fim, mas sem êxito. ACL Transportes, campeão do Campeonato da Quaresma 2022. Para constar, na decisão do terceiro lugar, o Varginha/Anitápolis venceu a Madeireira Boeing/Carvão Boeing por 6 a 2.

Interempresas de BN

A luta pelas duas vagas na Chave A para a fase semifinal do Interempresas de Futsal Masculino de Braço do Norte foi definida nos detalhes. O saco de pancadas foi o L2T, derrotado em todos os três jogos. Willemann Ferramentas/Frigosil, Adec e RBN/L10 chegaram na rodada da última sexta-feira com chances de classificação e terminaram a fase iguais em pontos (seis), iguais em número de vitórias (duas). Os classificados só foram definidos no critério de gols tomados. O Willemann/Frigosil ficou em primeiro por ter tomado seis gols. O RBN/L10 foi o segundo colocado, com sete gols tomados, e a Adec ficou de fora, com oito gols sofridos. Isso, após os resultados da rodada de 1º de abril, com o RBN/L10, com gols de Renato e Matheus, vencendo o Willemann/Frigosil por 2 a 1, gol de Marcos e a Adec passando pelo L2T, fazendo oito gols, mas tomando três e, assim, ficou de fora das semifinais.

Chave B

Os classificados da chave B do Interempresas de Braço do Norte são o Realiza Piscinas e Vila Antenas/EF Química. A definição aconteceu na última terça-feira, dia 5, quando o Vila Antenas bateu o RBN2 por 6 a 2, e o Realiza Piscinas fez 6 a 3 no Jordi Imports/Geotur. Na noite desta sexta vai ser definida a ordem de classificação do Interempresas Feminino, nos jogos de RBN Feminino x Beto Chapeação/Willemann e Laticínios D´Nonna/Madeireira Pinheiral x L2T Academia/Cal. Toninho. Primeiro jogo é às 19h45min. E na terça-feira, 12 de abril, às 19h45min, jogam Realiza Piscinas e Willemann Ferramentas/Frigorífico Frigosil, na semifinal do masculino. Na sequência, o primeiro jogo da semifinal do Feminino, reunindo o segundo contra o terceiro colocado da primeira fase.

7 de Setembro

Apesar da vitória no seu primeiro jogo em casa, pela Copa Sul dos Campeões, frente ao Flor da Serra, o que ficou no ar sobre a atuação do 7 de Setembro não foi uma boa impressão. Mas o alívio veio de imediato. No último domingo, jogando em Siderópolis, diante do Ajax, a equipe comandada pelo técnico Zezé fez uma atuação de encher os olhos. Com gols de Beto Cachoeira, Felipinho e Rodrigo Thiesen, todos no primeiro tempo, o 7 de Setembro deu um passo gigantesco para chegar às semifinais. No próximo sábado, diante de seu torcedor, a equipe braçonortense pode perder por até dois gols de diferença para o Ajax que ainda ficará com a vaga.

Objetivos

A classificação para a próxima fase da Copa Sul dos Campeões é a meta a ser conquistada. Ponto. Visando a sequência da competição, certamente o 7 de Setembro terá outros objetivos quando pisar no belo gramado do Estádio Lauro Koch neste sábado, às 15h contra o Ajax no jogo de volta. Além de confirmar a vaga, o principal deles, um segundo objetivo será o de vencer sem tomar gols, ou no máximo dois gols, para poder fazer o jogo da volta das semifinais, possivelmente contra Metropolitano, novamente em casa. Até aqui, o 7 ainda não tomou gol, enquanto que o Metropolitano tomou três gols. Eu colocaria mais um objetivo: vencer e fazer uma apresentação convincente e, com isso, aumentar a autoestima dos torcedores.

Grêmio Gravatalense

Diante das circunstâncias, o Grêmio Gravatalense conseguiu um bom resultado no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul dos Campeões. Jogando em casa, o time comandado por Alisson Arent esteve duas vezes atrás no marcador e foi buscar o empate em 2 a 2 contra o Araranguá. Situação semelhante ao que aconteceu nas oitavas de final, quando também teve que buscar a vaga fora de casa. O jogo da volta acontece no domingo, às 15h. Time guerreiro, nunca desiste.

Municipal de Rio Fortuna

Bola rolando neste fim de semana em Rio Fortuna. A direção da CME local trabalhou e viabilizou a realização do Campeonato Municipal de Futebol, com quatro times na categoria titular – SER Municipal, Nacional Futebol Amador, Florestal EC e Associação Barrinha EC – e três times na categoria Aspirantes – Nacional, Florestal e Barrinha EC. Então, neste sábado, dia 9, às 15h, o Municipal enfrenta o Nacional, somente nos titulares. E no domingo, 10, com aspirantes às 13h30min e titulares às 15h, o Florestal recebe o Barrinha EC. Outro “tiro certeiro” da CME de Rio Fortuna foi na escolha do homenageado. Quem vencer o campeonato vai levar para casa a Taça Guilherme Kuhnen. Merecidíssimo!

Expectativa

É grande a expectativa pelo início do Municipal de Futebol de Braço do Norte. O campeonato já tem times definidos, tabela, homenageado e regulamento. Mas, para ver a bola rolando, os torcedores terão que esperar até 14 de maio, quando São José vai receber o União para o ponta pé inicial. Serão seis agremiações brigando pelo título nas categorias titulares e aspirantes. Completam a lista as equipes de América, Bela Vista/L2T, Madureira e Floresta. Quatro times se classificam para as semifinais. Em jogos de ida e volta vão ser definidos os finalistas, que, também em dois jogos, definem quem vai ficar com a Taça Joílson Jerônimo, o “Tite”.

Municipal de Armazém

Palmeirinhas e Morro do Boi estão em vantagem na definição dos finalistas do Municipal de Futebol de Armazém. Nos jogos de ida das semifinais, jogando como visitante, o Palmeirinhas venceu o Cruzeiro/Nossa Senhora Aparecida por zero a 1, com gol de André. Na outra semifinal, o Morro do Boi, numa noite iluminada do atacante Fio, autor de três gols, venceu a forte equipe do Ferroviário por 5 a 2. Max e Maicon Foppa completaram os gols do Morro do Boi, e Thiago e Alison anotaram os gols do Ferrinho. Quanto aos jogos da volta, na noite de ontem, quinta-feira, o Ferroviário, com a missão de vencer por três gols de diferença, recebeu o Morro do Boi e, no próximo domingo, 10, o Palmeirinhas, no Estádio Paulo Wensing, às 16h15min, recebe o Cruzeiro/NSA, podendo perder por um gol de diferença. Os classificados vão brigar pela Taça Turíbio Wensing.

Arena L10

Estão definidos os semifinalistas do Futebol 7 que está sendo realizado na Arena L10. Na última segunda-feira, classificou-se o Madureira, que venceu o Galátikus por 3 a 1, gols de Ceará e Café (2), e o Seven/Roanna (foto) venceu o PSI por 4 a 3, com gols de Ganso, Maicon Foppa (2) e Ederson. Na quarta-feira, foram definidos mais dois semifinalistas, quando a CME de Armazém venceu o Nova Orleans por 5 a 4 e o Sergipe passou pelo Cachorrada por 3 a 2. Na segunda-feira, a definição dos finalistas, que sairá dos confrontos entre CME de Armazém x Madureira, Seven/Roanna x Sergipe FC e já na próxima quarta os vencedores fazem a grande final. Início da rodada as 20h.

SÃO LUDGERO

Não vai faltar emoção na rodada do fim de semana, última da primeira fase, no Municipal de Futebol de São Ludgero. Das seis equipes, apenas a Taipa, com nove pontos, está classificada matematicamente, mas ainda precisa confirmar o primeiro lugar na classificação geral para ter vantagens nas fases seguintes. Encosta do Sol e EC Mar Grosso, ambas com sete pontos, podem considerar-se classificados, pois só um desastre pode tirar-lhes as vagas. Quente está a disputa pela quarta vaga, entre Serrinha e Ponte Baixa, quatro pontos, e o Bom Retiro, três pontos. Como não vai haver confrontos diretos, o negócio é vencer sem tomar gol, pois pode ser o fator que vai definir o classificado. Não vou ficar fazendo contas, melhor esperar os resultados. Na sexta-feira, em jogo antecipado, vão jogar, às 20h15min, Bom Retiro e Serrinha, no sábado, 16h15min, jogam Mar Grosso e Ponte Baixa e, no domingo, às 16h15min, o jogaço entre Encosta do Sol e Taipa. Vamos à luta galera!

Peso do resultado

Existem resultados normais, resultados inesperados, resultados que trazem alívio, resultados que vem no sufoco, resultados inexplicáveis, enfim. Cada partida tem uma história, que pode ser inesquecível, ou para se esquecer. Depois de lamentar a derrota para a Ponte Baixa, no último fim de semana, o Encosta do Sol foi até a Serrinha e venceu o atual campeão por zero a 3. Para o técnico Ganda, teve explicação; seu time teve vontade e mudou a forma de jogar. Simples assim. Já a Ponte, que havia conquistado a vitória inesquecível sobre o Encosta, foi até a Taipa e tomou uma chinelada de 6 a zero. Dá para explicar? O Mar Grosso jogava em casa e o Bom Retiro segurava o bom empate, até que, nos acréscimos, o Azulão saiu do sufoco, com Cheirinho fazendo o gol da vitória. Vida que segue!

Regional Adesc

Em quatro dias, a CME de Lauro Müller fez sua estreia contra a CME de Santa Rosa de Lima e jogou a segunda partida da primeira fase do Regional Adulto de Futsal do Instituto Adesc contra a DME de Orleans. Venceu as duas. Praticamente definiu sua classificação e, agora, vai brigar pela liderança da Chave B com as CMEs de Braço do Norte e de São Ludgero. Na Chave A, Boccone/CME de Gravatal e CME de Armazém são favoritos a duas vagas, e a terceira começou a ser decidida ontem à noite, com CME de Grão-Pará x CME de São Matinho e a CME de Rio fortuna indo até Gravatal, onde enfrentou o time da casa.

Revisão

A artilharia do Regional Veterano do Instituto Adesc, conforme consta no site, é do Graziane, atleta da CME de Santa Rosa de Lima. Consta que ele tem quatro gols. Mas, segundo o jogador, tem cinco, três que fez contra a CME de Braço do Norte e mais dois contra a CME de Gravatal. Passei o pedido do Graziane para o Rafael, que vai conferir se o erro foi na confecção da súmula ou na hora de pôr no site.

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!