Domingo, 12 de janeiro de 2025
Braço do Norte
37 °C
18 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
37 °C
18 °C
ESPORTE

Turma TOP

Venha conferir a coluna do Kulinha dessa semana!

01/10/2021 16h11

Fim de semana passado foi reservado para mais uma caminhada, com saída de Braço do Norte, até São Luiz, em São Martinho. Pouco mais de 40 quilômetros. Esta caminhada, que tem um objetivo religioso, foi organizada pelo Padre Aloisio Jocken, visando a santificação da Bem-Aventurada Albertina. Esta foi a décima, e a próxima já foi agendada para o último fim de semana de setembro de 2022.

Nas quartas

Foi no sufoco, talvez mais do que era esperado, mas o que importa foi a conquista do objetivo, vencer e dar mais um passo em busca do título da Copa Burigo´s Point Ball de Fut7, que está sendo realizada em Cocal do Sul. No último sábado, no jogo pelas oitavas de final, o Nova Orleans enfrentou o Turma do Danone, que chegou a fazer 0 a 2. Mas a equipe do técnico Cemá Fernandes reagiu e, com gols de Lima e Dal (2), virou para 3 a 2, chegando Às quartas de final, quando terá pela frente o Ardidos FC, partida marcada para esta sexta-feira às 20h30min. Na torcida pelo Leão da Colina.

Amistoso

Jogo amistoso, com placar bom para ambos os lados. O Estádio Lauro Koch, o Municipal de Braço do Norte, recebeu na manhã do último domingo o jogo festivo entre a Polícia Militar Regional x Bragantino (RF), que terminou empatado em 4 x 4. Destaque para a presença do comandante da PM de Braço do Norte, coronel Marcos Aurélio Ramm. A partida teve arbitragem da Adesc, com quem a PM mantém uma parceria importante nos eventos da entidade. Como não poderia deixar de ser, após o jogo aconteceu o almoço de confraternização. O próximo jogo dos policiais já está sendo agendado, possivelmente contra a Prefeitura de Braço do Norte.

Final inesperada?

CME de Braço do Norte e SER São Ludgero vão fazer a final do 11º Campeonato Regional de Futsal Adulto do Instituto Adesc. Se formos olhar o que fizeram as equipes semifinalistas, poderíamos achar que esta não seria a esperada final, já que os adversários, Boccone/CME de Gravatal e CME de Armazém, respectivamente, terminaram a fase se classificação em primeiro lugar de suas chaves. Mas, na prática, não é assim. Em jogos decisivos, quem conseguir fazer diferente, ou algo a mais do que se espera, fica com a recompensa.

São Ludgero no pódio

Sob a chancela da Federação Catarinense de Bocha e Bolão, Timbó recebeu no último fim de semana a edição 2021 da Taça Ouro Máster de Bocha, para atletas acima de 50 anos. Participaram do evento nove equipes do Estado e, no lugar mais alto do pódio, para alegria dos sãoludgerenses, ficou a equipe da CME de São Ludgero, comandada por Jack Niehues, vencendo nas semifinais a Metisa/Timbó por 2 x 0 e, na grande final, fazendo 2 x 1 na AMBN/FME Timbó. Como registro, a competição contou com a participação da DME de Orleans.

Os técnicos

Na próxima edição vou contar um pouco sobre a história na função dos técnicos Borgert e Delega, os finalistas do Regional da Adesc. No jogo de ontem, o Borgert mostrou ser prevenido. Pois, apesar de confiar no seu time, sabia que seria complicado passar pela Boccone/CME de Gravatal. “Sabia que a marcação seria forte com Renato e Deivid, que a saída pelas alas seria rápida com Machadinho, ou Lukinha, e com Fio concluindo a gol toda hora. Fui para o jogo focado na vitória, mas já havia conversado com o goleiro Daian e, se a decisão fosse para as penalidades, ele substituiria o Lito. Mas sempre confiei no meu time e, graças a Deus, deu tudo certo”.

Teve emoção?

Depois de vencer o primeiro jogo da semifinal por um placar elástico, a CME de Braço do Norte foi até o ginásio do Travessão precisando de um empate para ser finalista. Um bom público esteve presente para ver a partida, a maioria torcendo para o time gravatalense, apesar do ginásio pertencer a Braço do Note. Tecnicamente, a partida não foi das melhores. sobrou transpiração, mas faltou inspiração. Precisando vencer e mais forte fisicamente, a Boccone buscou abrir o placar, não deixando os comandados do técnico Rafael Borgert jogar. No primeiro tempo deu resultado. O goleiro Pantcho pouco trabalhou. Fio fez 1 x 0, resultado que classificava a CME de Gravatal.

Teve emoção 2

Nitidamente, os jogadores da CME de Braço do Norte estavam incomodados com a marcação dos adversários. Os estrangeiros da equipe braçonortense, Picolé, e especialmente o Paquito, não conseguiam jogar e constantemente eram substituídos. Então, restavam os pratas da casa para fazer a diferença. E fizeram. O goleiro Lito teve que fazer várias intervenções corajosas. Douglinhas, Jefinho, Geraldinho, Leandrinho, os garotos Alan Ceará e Dentinho se revezam em quadra e não deixavam o ritmo cair. O gol de empate foi uma infelicidade do Renato, e o gol da virada certamente foi o lance de inspiração da partida, um toque de craque do Jefinho, na saída do goleiro Pantcho.

Surpresa?

A classificação da SER São Ludgero à final do Regional Adulto do Instituto Adesc foi surpresa? Pelo que vi no primeiro jogo, não. Mas, confesso: se tivesse que apostar, de olhos fechados apostaria no time da Cidade Amiga. Como não fui ao jogo em Armazém, tive que pedir ajuda aos “universitários”. No caso, Amilton “Batata” Becker, que transmitiu o jogo pelo Canal CN, para explicar a classificação sãoludgerense. “Sem Murilo (expulso) e Ganso (machucado), a impressão inicial era de uma superioridade numérica da CME de Armazém. Parecia que a equipe local tocava a bola procurando cansar o adversário, sem se preocupar em abrir a contagem. Mas, mesmo assim, criou boas oportunidades e o primeiro tempo terminou em 0 x 0 graças ao goleiro Rafa Zabot, o melhor em quadra, sendo aplaudido até pela torcida adversária”.

Continua…

“Os gols só apareceram no segundo tempo, quando numa falha coletiva da SER São Ludgero. Kapa chutou sem chances para Rafa Zabot, fazendo 1 x 0 para os comandados do técnico Zequinha. Mas logo no minuto seguinte, numa jogada rápida, Binho fez um golaço de “chaleira”, empatando o jogo. Durante a partida, muitas bolas na trave, e numa dessas máximas do esporte, “quem não faz leva”, após um chute do ala Dito, de Armazém, beijar o poste, rebote e, no contra-ataque, o bom de bola Sidinho jogou contra seu patrimônio. Gol contra, 1 x 2 para a Máquina Amarela, classificação assegurada e a festa rolou noite adentro”, finaliza Batata.

Brilhando em Sombrio

Com apoio da CME de Braço do Norte, a Abrax (Associação Braçonortense de Xadrez) foi até Sombrio no último domingo para participar do torneio entre equipes, organizado pelo clube de xadrez local. O evento contou com oito equipes, sendo três da entidade braçonortense. Cada time foi formado com quatro ou até 6 atletas, sendo que a equipe principal da Abrax passeou no torneio, vencendo todos os adversários que cruzaram seu caminho.

Volta do público

Muito legal ver um jogo novamente com o público presente no ginásio. Isso só foi possível porque os municípios aceitaram seguir o protocolo expedido pela direção da Adesc. O que vi no Travessão: na entrada, uso de álcool gel, medição da temperatura e uso de máscara. Nas arquibancadas, muitos sem máscara, mas vejo isso como opção de cada um. O que vi de errado: como estava liberado a venda de bebida, o pessoal ia até o balcão, comprava e voltava para as arquibancadas, como determina o protocolo, só que estava sendo liberado a garrafa e isto é perigoso.

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!