Começou no último domingo o Campeonato de Laço Inter Piquetes de Grão-Pará, com a participação de seis equipes, representando cinco piquetes. São três categorias em disputa: Individual, Duplas e Equipes. Na Individual, com 60 laçadores, houve empates entre 19, que “mitaram” suas cinco chances. Nas Duplas, largaram na frente pelo título Mateus/Zezo, Nito/Maria Laura e Negão/Neguinha, com dez armadas, todas as duplas pertencentes ao Piquete do Negão, da Ilha Grande. Na categoria Equipes, o Rancho do Tomate A saiu na frente, com 45 armadas, em em segundo o Rancho do Negão com 44, em terceiro Piquete São Sebastião com 38. Em quarto, quinto e sexto, Piquete do Nanaio, Piquete Galera do Pó e Rancho do Tomate B, todos com 33 laçadas. Para que seja conhecido o campeão, serão realizadas mais quatro etapas.
A CME de São Ludgero, que não pode contar com o seu técnico Fracaro, hospitalizado, e por isso foi comandada pelo auxiliar Piu-Piu, junto com o Gilsão, foi a São Martinho e voltou de lá com um empate. Justo, mas que teve um gostinho amargo, pois a jovem equipe sãoludgerense chegou a estar vencendo por 1 x 3. Por outro lado, o placar de 3 x 3 fez justiça ao que fizeram as equipes em quadra. A CME de São Martinho chegou a quatro pontos, e só joga mais uma vez na fase, e foi o primeiro ponto da CME de São Ludgero, que ainda tem dois jogos a fazer.
Foi um grande jogo, com alguns golaços. Já nos primeiros minutos, o jovem Gabriel abriu a contagem para os visitantes e, logo em seguida, o ala Marcelo aumentou para 0 x 2, dois gols muito bonitos. Com a vantagem no placar, a CME de São Ludgero se acomodou. Precisando de pontos, pois vinha de derrota, o técnico Valdeci foi alterando a equipe da CME de São Martinho e, numa jogada sensacional, Willian não tomou conhecimento de dois marcadores e passou para Tavinho diminuir para 1 x 2. Veio o segundo tempo, e o time da casa corria atrás do empate quando Marcelo fez boa jogada, serviu Kauan, que fez 1 x 3. Em seguida, Alex e Marcelo trocaram empurrões e acabaram expulsos, deixando as equipes com um a menos em quadra. Com o goleiro linha, cobrando pênalti, Tavinho diminuiu e, para fechar o placar, em outra penalidade cometida pelo goleiro Dener em cima do Caboclo, veio o empate em 3 x 3.
O Regional Adulto da Adesc tem na próxima semana jogos decisivos para definição das seis equipes que seguirão na briga pelas seis vagas em disputa. Lembrando que o campeão de cada chave seguirá direto às semifinais, com os segundos e terceiros colocados das chaves A e B fazendo confrontos de mata-mata para definição dos outros dois semifinalistas. Confira a programação: segunda-feira, dia 30, em Armazém, CME de Armazém X CME de Grão-Pará; e na quinta, dia 2, DME de Orleans x CME de São Ludgero, SER São Ludgero x CME de Braço do Norte e CME de Rio Fortuna x Boccone/CME de Gravatal, todos às 21h.
O limite de cada enxadrista era de uma hora. Foi assim que aconteceu a disputa que definiu os primeiros classificados para a etapa final do Municipal de Xadrez Clássico de Braço do Norte. Resultados “suados” que definiram Kayle Fabrício Amorim como campeão no masculino; Lethicia Soethe Brand, campeã no feminino, além de Lucio Souza e Pablo Genarino Trinidad, que juntos com Kayle se garantiram na decisão masculina, que será realizada no final do ano. “Gostaria de agradecer à Comunidade de Santa Augusta e aos patrocinadores Base Coworking Faculdade Fael, Kuerten e Leandro Contadores Associados e ao Rotary Club, que acreditam no trabalho desenvolvido pelo xadrez em Braço do Norte”, lembra Lucio Souza, Presidente da Abrax/CME de Braço do Norte, organizadora do evento.
Destaque no karatê regional, aluna da Academia Kall Multiação, em competições tem como técnico Ricardo Cruz, além do Kall, Letícia de Souza Cardoso, conhecida na modalidade como Letícia San, viveu nos últimos dias momentos de aperfeiçoamentos e emoção. Em Fortaleza, ela se juntou a vários atletas da modalidade e, durante duas semanas treinaram, no Centro de Treinamento de Karatê da Seleção Brasileira, com direito a palestra do Presidente da Confederação Brasileira da modalidade. E nesta sexta-feira, 27, ela já participa do Meeting Nacional Sênior, onde busca pontos importantes para o ranking nacional.
O Nova Orleans venceu seu segundo jogo no campeonato de Fut7 do Burigo’s Point Boll e assumiu a liderança do grupo C, com seis pontos, seguido do Os Parças com quatro. SER São Simão tem um ponto, e Borça Juniors e Gurizada FC ainda não pontuaram. A vitória de 3 x 0 do último sábado sobre o Gurizada FC foi construída com gols de Geraldinho, Lima e Bigode. No próximo sábado, às 19h30min, o adversário será o vice-líder Parças e, se vencer os comandados do técnico Cemá Fernandes, terão dois motivos de alegrias: o primeiro será a manutenção da liderança, abrindo uma boa vantagem sobre os adversários, e o segundo será a comemoração de cinco anos de fundação do Leão da Colina, como é carinhosamente conhecido o Nova Orleans.
Este registro é do primeiro time do União de Braço do Norte. Foto batida em 1968, na comunidade da União de Cima, propriedade dos senhores Ari Della Giustina e Viturino Della Giustina.