Jogo de ida acontece em Gravatal na tarde deste domingo, 7, no Estádio Armando Agostinelli
Técnico Zezé com o dever de começar com os três pontos A final da edição 2025 do Regional da Liga Amadora Verde Vale de Futebol – LAVVF – começa neste domingo, 7, com o jogo de ida no Estádio Armando Agostinelli, em Termas do Gravatal, casa do AE Termas, que recebe a SER União, de Armazém. Uma disputa que reúne seis títulos da mais importante competição da região do Vale.
Com certeza uma decisão sem favoritismo para nenhum lado. O primeiro confronto entre ambos aconteceu logo na primeira rodada do campeonato e no mesmo local do jogo deste domingo. Na oportunidade deu União 2 a 4. Depois desta derrota o Termas subiu de produção e chegou a final com méritos. Da mesma forma o União, que só foi derrotado uma vez durante todo o campeonato, no jogo da volta das semifinais para a SER São Ludgero.
Apesar de ter mais títulos, são quatro no total, o jejum da equipe de Armazém é maior que a do adversário. O União foi campeão pela última vez em 2005, enquanto que o Termas, tem dois títulos, o último em 2007.
A missão de acabar com o jejum de títulos da mandante é do técnico Zezé Vieira, que fala do momento que vive a equipe e da obrigação de fazer o dever de casa. “Algumas peças chegaram e fortaleceram a equipe. Com muita dedicação conseguimos o primeiro objetivo que era colocar o Termas na Copa Sul, agora vamos lutar pelo título, contra uma equipe muito qualificada, a do União, que conheço bem, mas vamos tentar fazer o dever de casa, pra depois decidir o campeonato em Armazém”, declara Zezé.
O técnico Terrinha teve uma baixa e uma contração durante o campeonato. “Vencemos eles no primeiro jogo, mas agora é diferente; além do Termas ter melhorado na competição, é um clássico e tudo pode acontecer. Jogando fora de casa é sempre bom fazer um bom resultado, uma vitória, ou no último caso empate, para decidir em casa. O Turuca faz muita falta, jogador habilidoso, com boa visão de jogo, no seu lugar vem jogando Max, mas podendo haver mudança”, fala Terrinha, querendo esconder a escalação inicial.
A decisão do Regional da Verde Vale vai acontecer em dois jogos, o primeiro em Gravatal e o segundo em Armazém. Havendo empates em ponto e número de gols, a decisão acontecerá em cobranças de penalidades.