A equipe do técnico Jucemar Zanelato aproveitou a vantagem de um homem a mais e fez 3 a 0 no jogo de ida
As semifinais do Municipal de Futebol de Gravatal começou última quinta-feira, 3, com um resultado inesperado, a goleada sofrida em casa pelo SER Canoas para o Ilhota por 1 a 5. Continuou neste domingo, 6, no Estádio Luiz Armando Agostinelli, onde se enfrentaram Associação Esportiva Termas do Gravatal e Indaial EC e a equipe da casa, com um homem a mais após a expulsão do Danilinho, fez 3 a 0 e leva uma boa diferença de gols para o jogo da volta, marcado para a próxima sexta-feira no Estádio Municipal de Gravatal.
A partida começou com mais posse de bola do Indaial, com muita disputa no meio de campo. A primeira chance foi do Termas, num cruzamento do lado direito que Fill subiu livre e cabeceou para fora.
Aos 15min, após uma disputa de bola entre Lucas Lima e Danilinho, que não gostou e deu um empurrão no adversário. O árbitro viu o lance e expulsou o jogador do Indaial. A partir daí o Termas foi tomando conta do jogo e abriu a contagem aos 28min; Lukinhas recebeu de Fill pelo lado direito do ataque do Termas, foi cortando para o meio e chutou no contrapé do goleiro Coca para fazer 1 a 0.
O Indaial ameaçou a meta adversária numa bola parada; o meia Maicon Ermo bateu a falta procurando o canto esquerdo do goleiro Passarela, que conseguiu espalmar para escanteio.
Aos 36min Lucas Lima sentiu uma contusão e foi substituído pelo Otávio, que começou a jogada do segundo gol; ele foi à linha de fundo, cruzou para Fill, que fez o pivô para o chute do Lukinha, fazendo o segundo dele na partida, 2 a 0 para o Termas.
Na etapa final o Indaial voltou a campo orientado para pressionar a saída de bola do Termas, o que dificultou as ações ofensivas da equipe da casa, mas também não resultou em grandes chances para o atual campeão. A melhor foi um cruzamento de Dudu, que Igor raspou de cabeça para fora.
Aos 25min, Fill recebeu próximo à área, passou para Lukinha, que tentou levar a bola para a esquerda, se atrapalhou, mas entre dois zagueiros conseguiu, de calcanhar, devolver para o Fill, que bateu colocado para fazer 3 a 0 Termas.
Aos 38 min o zagueiro Tiano passou para o meia Marquinhos, substituto do Dudu, que bateu a gol e Passarela pegou firme. O Termas ainda teve outa grande chance com o volante Wesley, cara a cara com o Coca, mas o goleiro fez a defesa.
Fim de jogo e para o jogo da volta o Termas pode perder para o Indaial, que não terá o Danilinho, por uma diferença de até dois gols e três leva a decisão para os pênaltis.