Num jogo que valia vaga, garotada sãoludgerense saí atrás e teve forças para virar o marcador
Num duelo direto por vaga no G-8, A CME de São Ludgero/Adesc recebeu na noite desta terça-feira, no Ginásio Lino Philippi, a Associação Timbó de Futsal. O jogo foi muito disputado, com três expulsões e com uma virada sensacional da equipe Sãoludgerense, que depois de estar perdendo por 0 a 2, virou para 5 a 3.
Duas falhas do setor defensivo da equipe da casa acabaram resultando em gols para os visitantes; o primeiro aos 10min feito pelo camisa 5 Miguel e o segundo aos 14min, feito pelo Cristopher; em seguida, num chute que desviou em Cristopher, Ricardo descontou para os comandados do professor Felipe Schulz.
Na etapa final, após a expulsão do Eduardo, a CME de São Ludgero aproveitou e empatou com o camisa 3 Davi; em seguida, por reclamação, o técnico Valmir Serpa, da equipe de Timbó foi expulso e como não havia auxiliar, os garotos ficaram sem orientação.
E para piorar, aos 31min, Timbó teve mais um expulso, o pivô Leandro e então veio a virada; Kaio recebeu na direita, cortou para a esquerda e mandou uma bomba, rasteiro, para fazer 3 a 2; depois, o chute do Ricardo não saiu como ele queria, mas sobrou para o Samuel fazer 4 a 2; e num contra-ataque, quando Timbó já tentava o goleiro linha, Davi foi mais rápido, roubou a bola e livre fez 5 a 2.
Na sequência a equipe visitante teve três tiros livres diretos, mas só aproveito o primeiro, quando Cristopher diminuiu para 5 a 3, placar final.
Na classificação do campeonato Sub-16 a CME de São Ludgero/Adesc é, no momento, 7ª colocada, mas como têm equipes com jogos atrasados, vai esperar pelo término da fase de classificação para conhecer seu adversário nas quartas de final.