O Barbearia Edy 20/Atlético São João resistiu o primeiro tempo, mas cansou e acabou goleado
Mais uma página do tradicional campeonato de futsal aberto de Grão-Pará foi escrita na noite desta sexta-feira, 27 de outubro. Diante de um público que lotou o Ginásio Pedro Ivo Campos, após um primeiro tempo equilibrado, Stang Embalagens/Granjas DG resolveu a partida nos primeiros minutos da etapa final, venceu o Barbearia Edy 20/Atlético São João por 6 a 2 e levantou a Taça Panetteria Di João.
Não houve tempo para estudos do adversário. O início foi eletrizante e com 57seg de bola rolando, Jardel cobrou escanteio em direção ao segundo pau, Murilo foi cortar e acabou mandando para o próprio gol. Sem se abalar com a vantagem do Stang Embalagens, com o ala Ivan inspirado e comandando a equipe, o pivô Dyodyou recebeu na ala esquerda, foi cortando para o meio e bateu no canto do goleiro Dener, que nada pode fazer. Era o empate do rubro-negro, 1 a 1.
O jogo seguia quente, Massarico e Ivan foram amarelados. Aos 5min o Atlético saboreou seu único momento na partida onde comandou o placar. O ala Samuel avançou livre pela esquerda e mandou a bomba para fazer 1 a 2.
Mais um momento de tensão e os auxiliares do time rubro-negro foram expulsos. Tavinho já havia feito o goleiro Prá praticar uma grande defesa, quando na sequência, desatenção geral e Gava fez 2 a 2, placar do primeiro período.
Segundo tempo
Em menos de dois minutos, cochilo do adversário, e o Stang Embalagens não perdoou. O ala Gava iniciou a jogada, meteu a bola no pivô Vaninho, que devolveu na medida para ele fazer 3 a 2; e em seguida, Tavinho recebeu na direita armou a jogada para a finalização de Jardel, 4 a 2.
Com a vantagem conseguida pelo Stang, a partida seguiu com os técnicos alterando seus elencos. O técnico Marcelo “Ganda” com mais cuidados defensivos, aproveitando o placar favorável e do outro lado o técnico Altair Nilsen precisando arriscar. Neste período os goleiros Prá e Dener fizeram grandes defesas.
Mas quando faltavam pouco mais de dois minutos para o término da partida, Pakito aproveitou o cochilo do goleiro Prá para fazer o quinto e faltava o do Vaninho, que veio aos 19min18seg, fechando o placar em 6 a 2.
Após o jogo, com festa da torcida campeã, que invadiu a quadra do Ginásio Pedro Ivo, e presença de autoridades, foram feitas as premiações individuais e coletivas. Destaque para o Otávio “Turuca”, jogador do Insanos, artilheiro e jogador destaque do campeonato. Gava foi o destaque da final e o goleiro Nicolas, do Cachorrada, o menos vazado. Atlético São João o vice-campeão e o Stang Embalagens o grande campeão 2023.