Competição foi realizada na última semana em São Bento do Sul, com presença de atletas de 156 municípios
Sob a coordenação da Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte, o município de São Bento do Sul sediou de 25 a 28 de maio a 13ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). Atletas das modalidades de Dominó, de São Ludgero e da Canastra, de Orleans, voltaram para casa com as medalhas de campeões e vice.
O evento reuniu mais de 2500 atletas de 156 municípios catarinenses, com disputas em 11 modalidades: Atletismo, Beach Tênis, Bocha, Bolão 23, Canastra, Dominó, Dança Coreográfica, Dança de Salão, Dança Popular, Truco e Voleibol adaptado.
Campeão no Dominó
Os sãoludgerenses Vilson Warmling, Márcio Philippi e Vilson Antonello Zomer, foram para a disputa acompanhados pelo Diretor de Esportes, Edmilson Mores e pelo Diretor de Patrimônio, Gilson Becker. A conquista do título na modalidade de Dominó veio de forma invicta, vencendo São Miguel do Oeste, Nova Trento, Capivari de Baixo e Presidente Getúlio por 2 a 0, Florianópolis por 2 a 1 e na grande final venceu Lauro Müller por 2 a 1. A modalidade contou com a participação de 56 equipes.
Vice na Canastra
Orleans esteve presente, representado por 14 atletas, nas modalidades de canastra masculina e bocha feminina, mais dominó e truco, em ambos os naipes, conquistando o segundo lugar na canastra masculina com Jacinto Redivo, o “Tinto” e Jorge Luiz Mendes, com vitórias sob Arroio Trinta, União do Oeste, Passos Maia, Campo Alegre, Presidente Getúlio e Itajaí e foram derrotados na decisão por Romelândia. “Em nome do Departamento de Esportes, parabenizo todos os atletas que representaram nosso município”, enaltece o diretor da DME Orleans, João Ribeiro, o “Dão”.