Os números no confronto serem amplamente favoráveis ao São Francisco, mas neste ano pendem para o Palmeirinhas
Quando se enfrentaram na primeira rodada do Municipal de Futebol de Armazém 2025, São Francisco e Palmeirinhas empataram em 3 a 3 no Estádio Paulo Wensing e quis o destino que voltassem a se enfrentar nas semifinais, fato acontecido também ocorrido em 2024, quando a vantagem era da equipe do Centro. Agora quem joga por dois empates é o Palmeirinhas e o jogo de ida será neste domingo, 23, no Estádio Paulo Wensing, às 17h30min.
No jogo da volta, o São Francisco vai ter que encarar o alviverde na comunidade do São José, por isso a equipe do técnico João Vieira Junior quer fazer o dever de casa para poder administrar o placar no jogo da volta. O Palmeirinhas, do técnico Fábio Daniel, tem a vantagem do empate, mas tem um tabu para quebrar, o fato de nunca ter vencido o adversário. Nos quatro jogos que fizeram, três em 2024, quando só deu São Francisco e neste ano somou seu primeiro ponto em cima do adversário.
Os números da disputa na Taça Capital Catarinense da Tilápia são parecidos. O São Francisco fez 8 pontos, marcou 15 gols e o goleiro Nelsinho foi vazado 9 vezes; o Palmeirinhas foi segundo colocado somando 11, pontos, fez 16 gols e o goleiro Douglas Mohr sofreu 9 gols. O atacante Marcel vem resolvendo na parte ofensiva, já marcou 5 gols para o São Francisco, enquanto que o Palmeirinhas conta com dois matadores, Bruno Henrique, com 5 gols e o artilheiro do campeonato, Lima, com 6 gols.
Por ter melhor campanha o Palmeirinhas joga por 2 empates, em pontos, ou no saldo de gols agregados.