Jogando em casa, time santa-rosense manteve os 100% de aproveitamento e vai enfrentar o Morro do Boi nas semifinais
Estão definidos os semifinalistas do Regional da Liga Amadora Verde Vale de Futebol – LAVVF. Jogando diante de seu torcedor, a SER Santa Rosa de Lima venceu o EC Mar Grosso por 2 a 0 e segue na luta pela Taça Rui Celso Heidemann, o Bila. A partida aconteceu na tarde deste domingo no Estádio Flávio José Dutra.
O Mar Grosso criou a primeira chance de gol com o zagueiro Jefi cabeceando por sobre a meta defendida pelo goleiro Ruani. Só que quem balançou a rede foi a equipe da casa. O atacante Romulo fez o pivô e o lateral direito Ismael arriscou da intermediária, um chute cruzado, com a bola pegando na trave e indo morrer no fundo da rede.
O Azulão buscou o empate, com finalizações de Bruno Frigo e Gui Praia. O Santa Rosa respondeu na bola aérea, numa cabeça do meia Danilo, livre na área, com o lateral Murilo Índio afastando o perigo e outra vez na boa jogada de Petry pela direita, indo a linha de fundo e tocando para trás, onde estava o capitão Fe, mas a finalização saiu sobre a meta defendida por João Paulo.
Ambulância em campo
O Mar Grosso voltou pressionando na etapa final e o Santa Rosa contra-atacava usando seu lado direito, com Ismael e Petry. Na melhor chance dos visitantes, numa troca de passes de cabeça, Juninho meteu na área e o zagueiro Jefi mandou por sobre o gol.
Aos 22min, num choque de cabeça entre Danilo e Lukinha, foi necessária a presença em campo da ambulância. Foi feito o atendimento inicial e os jogadores foram levados ao hospital.
Depois disso, o que mais de importante aconteceu na partida foi o segundo gol do Santa Rosa. Petry foi a linha de fundo, levantou a cabeça e viu Hialison livre, rolou a bola na medida para a finalização sem chances de defesa para João Paulo.
Com a classificação, o Santa Rosa vai pegar o Morro do Boi em uma das semifinais e na outra o 7 de Setembro vai enfrentar o Municipal, repeteco dos confrontos de 2022.