Somente a Família Marques está com sua situação resolvida, as demais podem mudar suas posições na tabela
O Interfamílias de Futsal de Grão-Pará tem rodadas importantes nesta semana, com definições nas Chaves A e B. Algumas equipes já estão matematicamente classificadas, ou eliminadas, mas em condições de mudança de posição na tabela, o que será importante para confrontos das fase seguintes em busca da Taça João Flademir Alberton Faust, o “Cheteco”.
Na Chave A, a Família Marques, com a vitória sobre a Silva na última sexta-feira por 9 a 6 foi a 9 pontos, garantiu o primeiro lugar e joga nesta terça-feira contra a Família Oenning para manter o 100% na competição, enquanto que o adversário, com 3 pontos, precisa vencer para continuar sonhando com a vaga no mata-mata.
A Família Silva, com 7 pontos, não joga mais nesta fase, tem vaga garantida, mas pode perder a segunda posição dependendo do resultado do jogo entre Pereira, que tem 4 pontos e vai enfrentar na sexta-feira a eliminada Família Michels; se vencer com diferença de mais de 4 gols estará classificada como segunda da chave.
Na chave B, com a vitória de 7 a1 sobre a Família Guizoni, a Della Giustina assumiu a primeira posição. Nesta chave, Della Giustina está com 9 pontos e tem um jogo a fazer, a Família Souza também tem 9 pontos, mas não joga mais, enquanto que a Ascari tem 6 pontos e um jogo a fazer. Meurer e Guizoni estão eliminadas. O confronto que vai definir a posição na tabela está marcado para a próxima sexta-feira, quando vão jogar Della Giustina X Ascari. No caso de vitória da Ascari, haverá um triplo empate em pontos e a definição será no saldo de gols.
Rodada
Dia 11/06 – 19h45min – Meurer X Guizoni e 20h45min – Oenning X Marques
Dia 14/06 – 19h45min – Pereira X Michels e 20h45min – Della Giustina X Ascari
Enfim, termos emoção até o final para conhecermos as duas equipes classificadas direto as semifinais e os adversários dos confrontos do mata-mata.