O Campeonato do Meio Rural de Futsal de Rio Fortuna segue neste fim de semana com dois jogos na sexta-feira, 9, e mais três no domingo. Hoje à noite vão jogar, a partir das 19h30min, São Mauricio x Rio Bravo Baixo e, em seguida, Capoeirão x Barrinha. No domingo, começando às 19h, vão jogar Rio Claro x Rio dos Bugres 2, segue com Bracinho (foto) x Rio dos Bugres 1 e fecha com o confronto entre Rio Otília X Rio Café 1.
O Rio Café 1 segue goleando no Campeonato de Futsal Integração do Meio Rural, promoção da CME de Rio Fortuna. Na última sexta-feira, a vítima foi o Rio Claro pelo placar de 7 a 1. No confronto dos Rio dos Bugres 1 e 2 deu a lógica, o Rio dos Bugres 1 venceu por 6 a 1. O Rio Otília somou seus primeiros 3 pontos ao bater o Bracinho por 4 a 2. No domingo, na sua estreia, o Capoeirão, com gols de Hélio, Diogo “Padre” (2) e Gabriel (2), venceu o Rio Café 2 por 5 a 1 e, no outro jogo, num duelo equilibrado, o Rio Bravo Baixo, com gols de Lucas e Junior, venceu o Barrinha por 2 a 1, com Diego descontando.
A direção da CME de Braço do Norte realizou, no dia 29 de agosto, a primeira reunião para tratar da edição 2022 do Interbairros de Braço do Norte. Houve uma nova divisão e, de 17 bairros, passou para 16. Quanto às modalidades, serão 10: Atletismo (dois participantes de cada bairro por prova); Bocha (uma equipe por bairro); Canastra (duas duplas por bairro); Futebol de Campo (uma equipe por bairro); Futsal (uma equipe por bairro); Beach Tennis (duas duplas por bairro); Voleibol de Areia Misto 4X4 (uma equipe por bairro); Futevôlei (duas duplas por bairro); Xadrez (dois participantes por bairro); e Tênis de Mesa (dois participantes por bairro). O Congresso Técnico vai ser realizado no dia 12 de setembro, o Futsal começa no dia 27 de setembro e o Futebol de Campo no dia 29 de outubro. As outras modalidades ainda não têm datas anunciadas.
A Fesporte divulgou o boletim final da Etapa Estadual dos Jesc 12 a 14 anos e dá orgulho de ver a modalidade de Atletismo sendo dominado por atletas de Braço do Norte e São Ludgero. São muitos atletas, então vou relacionar apenas os primeiros colocados e modalidades. No Pentatlo, segunda colocação para Isabely Schwan e terceiro para Iasmin Dias Alves; 80 metros com barreiras, segundo lugar para Ana Clara dos Santos; 80 metros rasos, segundo lugar para Stefani Ramos; salto em distância, 1º lugar para Maria Lucia Leite; 150 metros rasos, 1º lugar para Stefani Ramos; arremesso de peso e lançamento de disco, 1º lugar para Yasmim Eckhardt; Salto em altura, 1º lugar para Julya da Silva; salto com vara, 1º lugar para Thaeby Cordeiro.
A lista do atletismo masculino também é extensa, começando com o 1º lugar de Cleyson Nurnberg no Hexatlo; segundo lugar no 100 metros com barreiras para Pedro G. Costa; 1º lugar no 80 metros rasos para Davi Della Bruna Collaço; no atletismo adaptado 80 metros rasos, 1º lugar para Kevin Cândido e 2º lugar para Luiz Volpato; salto em distância, 2º lugar para Pedro Gregório; lançamento de disco, 2º lugar para Edersom Demétrio; salto em altura, 1º lugar para Pedro Gregório; atletismo adaptado, arremesso de peso e salto em distância, em ambos 1º lugar para Kevin Cândido e 2º lugar para Luiz Volpato; e salto com vara, 1º lugar para Nícolas Rabelo. Destacando que a Delegação de Braço do Norte foi comandada pelo professor Vitus Becker e a de São Ludgero pelo professor Jemerson Fernandes.
Confira os últimos resultados e próximos jogos do Regional da Liga Amadora Verde Vale de Futebol, que tem em disputa a Taça Cidade de Braço do Norte. No último sábado, SER Santa Rosa de Lima 1 a 2 Morro do Boi FC, 7 de Setembro 2 a 0 SER Aiurê FC e, no domingo, AER Municipal 0 a 0 CME SER São Ludgero. Anoir Boeger, presidente da Liga Amadora Verde Vale de Futebol, divulgou que todos três jogos da última rodada da fase de classificação serão no domingo, no mesmo horário, 15h30min, e não poderia ser diferente. Em São Ludgero, teremos o clássico CME SER São Ludgero x 7 de Setembro; no Distrito do Aiurê vão jogar SER Aiurê FC x SER Santa Rosa de Lima; e, em Armazém, no confronto do líder contra vice-líder, jogam Morro do Boi FC x AER Municipal.
O prazo para inscrição de atletas na Taça Cidade de Braço do Norte encerrou na quarta rodada, ou seja, daqui para frente vai com o que tem. Quanto aos critérios de desempate, primeiro é pontos, depois vitórias, gols sofridos, gols marcados, saldo de gols e seguem mais três critérios, mas até aí, acho que teremos as definições. O Morro do Boi não é apenas a melhor equipe do campeonato, é também a mais disciplinada, com apenas 6 cartões amarelo. O Aiurê resolveu os problemas no seu estádio e joga em casa no próximo domingo. Correção: na última edição, falei que o goleiro Ricardo, do Morro do Boi, não havia sofrido gol, mas na verdade foi vazado na estreia, contra o Aiurê. Com o gol que sofreu em Santa Rosa de Lima, agora são dois gols sofridos pelo sãoludgerense.
A melhor situação é do 7 de Setembro (5 pontos), mas tem um confronto direto contra a CME SER de São Ludgero (2 pontos). Para ter chance, o time sãoludgerense precisa vencer com diferença de, pelo menos, dois gols, ou vencer e torcer por derrota da SER Santa Rosa de Lima. Com 4 pontos, a SER Santa Rosa de Lima depende de si, basta vencer a SER Aiurê FC (1 ponto). Se perder para o atual campeão, vai depender de uma vitória ou empate do 7 sobre a CME SER São Ludgero. A situação mais complicada é do Aiurê, que precisará vencer o time de Santa Rosa por, pelo menos, três gols de diferença e torcer por um empate, ou derrota dos sãoludgerenses. Não tem ninguém morto, apesar do “cheiro”.
O Regional da Liga Amadora Verde Vale de Futebol chegou à última rodada da fase de classificação, com duas equipes certas nas semifinais, Morro do Boi FC (12 pontos) e AER Municipal (8 pontos) e as outras quatro ainda precisam de pontos para se garantirem.
Vendo o placar do confronto entre Municipal 0 a 0 SER São Ludgero, pode-se pensar que foi um jogo “morto”. Pelo contrário, foi intenso! O time da casa melhor no primeiro tempo, criando boas oportunidades de abrir a contagem, com bola na trave e destaque para o goleiro sãoludgerense. No segundo tempo mudou. Os visitantes melhores, com mais posse de bola, criando mais e quem trabalhou foi o goleiro Costela, inclusive defendendo uma penalidade cobrada pelo Luciano. E teve treta. Após a expulsão do zagueiro Jeff, numa decisão exagerada por parte da arbitragem, houve invasão de membros da equipe sãoludgerense. Com um jogador a mais, o Municipal foi para cima, mas nos prós e contras, o placar foi justo.
Com seis times brigando pelo título, a bola rolou no último fim de semana no Campeonato de Futsal Inter Empresas do Pinheiral. No jogo de abertura, com gols de Alan (5), Ivandro Leo e Geraldinho, o Frigorífico Luchtemberg venceu o Roanna Alimentos por 7 a 4, com Castilho (2), Elivelton e Marcelo descontando. No segundo jogo, empate em 2 a 2 entre Embutido Stapazoli e Frigorífico Braçonortense, gols de Eduardo e Tailan para o Stapazoli, Alisson e Fabricio para o Braçonortense. E no último jogo da noite, com gols de Leandrinho (3), Jefinho e Flaris, com Amauri, Tavinho e Caco descontando, o Frigorifico D´Perone venceu o Frigorífico Frigosil por 5 a 3. A próxima rodada será no dia 16 de setembro e, na semana que vem, divulgo os jogos.
O Instituto Adesc deu a largada para mais um Regional de Futsal Feminino Adulto no dia 28 de agosto, no Ginásio Atílio Ghisi, com os jogos entre CME de Rio Fortuna 2 x 6 CME de Braço do Norte e L2T 4 x 3 CME de Santa Rosa de Lima. A competição seguiu no último domingo, em Tubarão, no Ginásio Paulo Jacob May, com vitória da CME de Armazém sobre o L2T por 3 a 1 e a vitória da FME Tubarão sobre a CME de Braço do Norte por 3 a 2. No próximo domingo, mais dois jogos, agora em Rio Fortuna, no Ginásio Aloísio Willemann; às 16h, jogam CME de Santa Rosa de Lima x CME de Armazém e, às 17h, CME de Rio Fortuna (foto) x FME Tubarão.
Numa decisão que só foi definida em cobranças de penalidades, a Família Silva é a nova campeão do Interfamílias de Futsal de Gravatal, campeonato promovido pela CME local. A decisão aconteceu na última sexta-feira, 2 de setembro, no Ginásio Valentim Kindermann e foi Família Rodrigues quem primeiro balançou as redes. Vaguinho abriu a contagem, estrelas do time, Lukinha e Deyvid “Diabo Louro” viraram para a Família Silva e, só no fim da partida, Giovani deixou tudo igual. Nas penalidades, festa dos Silva.
Para que pudesse comemorar o título foram muitas cobranças de penalidades, Giovani e Wando perderam para a Família Rodrigues e só o goleiro Tomas perdeu para a Silva. Segundo o Mateus, dirigente da CME, foi uma competição prestigiada pelo público, presentes em todas as rodadas e lotando o Ginásio Valentim Kindermann na decisão. Dezesseis equipes começaram o campeonato e as finalistas terminaram a competição invictas. Com 11 gols anotados, Thiago Paranaguá foi o artilheiro. Parabéns à Família Silva, legítima campeã do Interfamílias de Futsal de Gravatal 2022!
Tenho que aplaudir a direção da CME de Rio Fortuna, comandada pelo diretor de Esportes Avelino Nach. As competições não param. Recentemente, foram encerrados dois campeonatos, o Feminino e o Indústria e Comércio, já tem um andamento, Integração do Meio Rural e, no dia 13 de setembro, próxima terça-feira, a bola vai rolar para a edição de 2022 do Veteranos de Futsal, que vai contar com seis equipes. Na primeira rodada, com início às 19h30min, vão Jogar Rio Café x Barrinha, depois Rio dos Bugres x São Maurício e, no último jogo, teremos Irmã Terezinha x Segunda das 8.
O jogo que fechou a edição 2022 do Municipal de Futebol Suíço de Grão-Pará, que tinha em disputa a Taça Cergapa, entre São João FC/RCA Lavação x Dedi´s/Di João foi o esperado, ou seja, teve cara de decisão. A partida foi realizada no último sábado, 3 de setembro, na Associação Clube dos 20, com emoção no tempo normal, emoção e treta nas cobranças de pênaltis. Em campo, se viu um duelo de características. Desfalcado de quatro peças importantes e sabendo que era inferior tecnicamente, o Dedi´s/Di João não se preocupou com a posse da bola, jogou fechadinho, jogando por uma bola e ela apareceu com poucos minutos de jogo. Da sua área, o goleiro Paulinho chutou em direção à meta adversária e o Gilson desviou para fazer 0 a 1, placar do primeiro tempo.
O plano do Dedi´s/Di João por pouco não deu certo. O São João/RCA Lavação não usava o que tinha de melhor, sua qualidade técnica. Trocava poucos passes, não conversavam e o tempo foi passando. O que deu certo foi a troca na marcação do Gilson. Dimas marcava atrás e era tudo que o atacante queria. A missão passou para o Alex, mais leve e rápido, isso dificultou para o Gilson e o goleiro Dérick teve sossego. Nas poucas chances criadas, Paulinho fez belas defesas. Perto do fim, Lucas cruzou e achou o artilheiro do campeonato, Jacó, no segundo pau, e veio o empate em 1 a 1. Na agonia das penalidades, na segunda cobrança, Gilson bateu fraquinho, Dérick acertou o canto e defendeu. Em seguida, Lucas também perdeu, mas o árbitro viu que Paulinho se adiantou e mandou repetir, para revolta do time do Dedi´s. Pênalti repetido, convertido, assim como foram as outras cobranças. Festa do São João FC/RCA Lavação.
A decisão do Interfamílias de Futsal de Grão-Pará foi confirmada pela direção da CME para a noite desta sexta-feira. Nas semifinais o público foi bom, mas hoje o Ginásio Pedro Ivo deverá estar lotado. Conforme programação divulgada, às 19h45min jogam Marques x Meurer, decidindo o terceiro lugar e, a partir das 20h45min, a grande final entre Silva, de Caio, Richard, Rian e Janílson, contra a Ascari, de Yago, Nino, Laipa e Edivan.
Nesta sexta-feira, a bola vai rolar no Ginásio Lino Philippi, na última rodada da fase classificatória. Cuzidos, com 13 pontos e Apec, do bom de bola Gabriel (foto) com 12 entram em quadra pensando na liderança, o CEC/1327, no máximo, vai manter a terceira posição e a briga é pela quarta vaga. No momento Bicão, No Fear/Star Proteção Veicular e Galo Doido estão com 7 pontos e brigam pela quarta vaga. Mas só o No Fear ainda joga.
A rodada desta sexta-feira marca para as 20h o confronto entre Apec x No Fear/Proteção Veicular. Se a Apec vencer, classifica o Bicão pelo critério de gols sofridos. O No Fear precisa, pelo menos, empatar. Como tem jogador pendurado e machucados, é possível que a Apec não jogue completa. No segundo jogo da noite, às 21h, o Cuzidos vem com força máxima para enfrentar o CEC/1327. O objetivo do time comandado pelo técnico Ganda é manter o primeiro lugar.
O garoto Miguel Michels da Silva fez bonito na disputa do Estadual de Xadrez Escolar. Atleta da Associação Braçonortense de Xadrez – Abrax e CME, Miguel disputou a fase estadual no último fim de semana, em Florianópolis, e conseguiu terminar a competição invicto, com cinco vitórias e um empate, sendo campeão na categoria Sub-12 masculino. A disputa contou com enxadristas de todas as regiões de Santa Catarina. Com o título, o braçonortense garantiu a vaga para o Brasileiro de Xadrez Escolar, que acontece ainda este mês, na cidade de Poços de Caldas – MG. “Agora vou acelerar nos treinamentos para fazer bonito no Brasileiro”, promete Miguel.
A torcida mais animada do Interfamílias de Futsal de Grão-Pará, edição 2022, vai ter que se contentar com um possível terceiro lugar. No jogo da semifinal, realizado na última terça-feira, 6 de setembro, a Família Marques teve reação, mas não conseguiu superar Família Ascari (foto) nas penalidades. Comandado pelo seu ala Laipa, a Ascari abriu a contagem nos primeiros minutos, após passe errado de Lala, que Laipa não desperdiçou. Na etapa final, num contra-ataque, Edivan fez 2 a 0. Veio então a reação; primeiro Lala tabelou com Nathan para fazer 2 a 1 e depois ele mesmo tabelou com Benoni e fez 2 a 2. Na decisão das penalidades, a Família Ascari levou a melhor, venceu por 3 a 2 e vai fazer a final nesta sexta-feira.
No segundo jogo da semifinal no Interfamílias de Grão-Pará, a decisão da vaga foi entre as Família Silva X Família Meurer. Foi uma disputa tecnicamente melhor que o primeiro; com 8min de bola rolando, a Silva abriu a contagem, com Rian aproveitando rebote do goleiro Paulinho e somente na etapa final, aos 11min, Betinho empatou numa cobrança de falta e ficou nisso, 1 a 1, levando a decisão da vaga às penalidades. Rian, Caio, Edson e Denílson converteram para a Silva, Luiz, Lucas, Betinho converteram para a Meurer, mas Paulinho pegou as penalidades batidas por Jojô e Daniel, levando a família Silva à final.