Os jogos da volta acontecem neste fim de semana e vão definir os classificados a decisão do Municipal de São Ludgero
O direito de sonhar continua presente nas quatro equipes que vão entrar em campo neste fim de semana para decidir quem vai a decisão do Municipal de Futebol de São Ludgero edição 2024. Neste sábado, 1, vão se enfrentar no Estádio Felipão as equipes da AA Bom Retiro X EC Mar Grosso e no domingo, 2, no Estádio Alexandre De Pieri, jogam Ponte Baixa FC X SER Taipa. Ambos os jogos iniciam as 16h15min.
Equipe com mais tempo sem conquistar um título, o último foi em 2001, a pressão sobre os ombros dos jogadores do Bom Retiro poderia ser menor, caso não tivesse tomado o gol de empate no jogo de ida já nos acréscimos. Mas são águas passadas e o técnico Tom, que não esteve presente no empate em 2 a 2, conta com o apoio de seu torcedor para não deixar escapar a vaga na decisão jogando em casa.
Sob o comando do técnico Elmiro “Zizo” Pignatel o EC Mar Grosso levantou duas taças e o técnico quer o tri. ”O Bom Retiro tem um time muito forte, difícil de ser batido, mas não impossível. Vai ser um grande jogo e pode ter certeza, nós vamos para ganhar” afirma Zizo.
A equipe rubro-negra não tem consegui juntar resultado com desempenho. Conseguiu a primeira colocação na primeira fase, mas não fez grandes apresentação. Após a derrota no primeiro jogo para a SER Taipa, 1 a 0, o Ponte Baixa FC ficou num grande prejuízo. Como não existe saldo de gols, vai ter que derrotar o adversário duas vezes, no tempo normal e, caso consiga, nas penalidades. O técnico Afonso Boeing reconhece que o time não foi bem e precisa jogar muito mais neste domingo. “Se não tivermos mais atitude e concentração nem merecemos classificar”, reconhece o técnico.
Do lado da Taipa o técnico Luizinho garante que não vai esperar o adversário. “Vamos manter a disposição que tivemos nos últimos cinco jogos, quando fizemos 16 gols e sofremos apenas 6, o que mostra que temos um time pronto para encarar a dificuldade que vamos ter que enfrentar na Ponte Baixa”, prevê Luizinho.
Não existe outra saída, para continuar na briga pela Taça Benício Warmeling só resta vencer e as fichas estão na mesa, joga quem sabe.