No saldo agregado a equipe do técnico Cleder “Gaúcho” se tornou o primeiro time garantido nas semifinais em Braço do Norte
O Municipal de Futebol de Braço do Norte teve seu primeiro semifinalista confirmado na tarde deste sábado no Estádio Lauro Koch. Após vencer o jogo de ida por 4 a 1, o Rio Bonito foi derrotado pelo Independiente por 1 a 3 e no saldo de gols agregados ficou com a vaga. O adversário será definido neste domingo,
no confronto entre União X Madureira, que venceu o jogo de ida por 6 a 0.
Com um minuto de jogo a torcida do Independiente se encheu de esperança. Após cruzamento, o goleiro Safadão soltou a bola nos pés do centroavante Dener Brandão e ele mandou para as redes, abrindo a contagem para o time alvirrubro.
Sem posse de bola e errando muitos passes, o Rio Bonito não se encontrava em campo. O técnico Cleder “Gaúcho” tirou o ponteiro Bruno e em seu lugar colocou o volante Dimas, na tentativa de ganhar o meio campo. Mas foi o Independiente que perdeu duas chances claras de gols, ambas com Dener Brandão.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo o Rio Bonito veio melhor e não demorou para empatar a partida. Após dois rebotes na área, o meia Max pegou a sobra e girou para fazer 1 a 1.
O gol deu uma esfriada nos ânimos dos jogadores do Independiente e sentindo isso o técnico Delega colou sangue novo em campo, desprotegendo a zaga, mas fortalecendo o ataque.
Num dos raros escanteios da partida, o ala Michels, uma das substituições do técnico, subiu mais que a zaga do Rio Bonito e recolocou o Independiente na frente; um minuto depois, cobrando pênalti cometido por Vambaster em cima de Dener Brandão, Alex Maranhão cobrou, o goleiro Safadão defendeu e na sobra ele mesmo fez o terceiro do Independiente.
Faltava o quarto para levar par as penalidades e quase saiu numa bicicleta do ala Motor. Ficou nisso. Foi a primeira derrota do Rio Bonito no campeonato.