Ala fez os dois gols do bicampeonato na final do Municipal de Futebol Suíço de Grão-Pará
O belo gramado do Campo do Pitita, na comunidade de Capivaras Alta, recebeu na noite desta quarta-feira, 11, a decisão do Campeonato de Futebol Suíço de Grão-Pará, promovido pela Comissão Municipal de Esportes – CME – local. Em campo, Mercado Corvo Branco/C&A Marcenaria e Ave Serra/Transporte Bonetti fizeram um belo espetáculo, que terminou com a vitória da equipe do Distrito do Aiurê por 2 a 1.
Um chuvisco caiu durante todo o jogo, deixando o gramado escorregadio, dificultando o domínio, as finalizações e principalmente aos goleiros pela velocidade da bola. O Mercado Corvo Branco teve a primeira oportunidade com seu goleador, Gilson, girando para cima do Fefe, mas a finalização foi para fora.
O Ave Serra respondeu com o ala Mateus, arriscando do meio campo e Nicolas fazendo boa defesa; 11min de jogo e Alex tabelou com Felipinho, recebeu na esquerda e bateu cruzado para fazer 0 a 1 Ave Serra.
O técnico Ganda colocou o zagueiro Aliel, capitão do time e o atacante Caio na equipe; falta no meio campo, o meia Rian bateu forte e Macarrão fez boa defesa; Café chutou cruzado na direção do Laipa, no segundo pau, mas ele pegou mal na bola, mandando para fora.
O gol estava maduro e Rian empatou; Aliel fez o passe, ele ajeitou e bateu rasteiro, no canto, sem chances para Macarrão, 1 a 1; a virada saiu numa lambança do setor defensivo do Ave Serra, que não conseguiu tirar a bola da área, ela sobrou para Rian fazer o segundo dele, o segundo do Mercado Corvo Branco, 2 a 1, aos 24min.
Na etapa final, Alex finalizou para boa defesa do Nícolas e depois Felipinho chutou para fora uma boa oportunidade, boas oportunidades do Ave Serra, mas foi o Gilson que perdeu gol feito, após cobrança de escanteio, livre, na pequena área, cabeceou por cima da trave.
O ritmo de chances diminuiu e a emoção maior até o final da partida foi um chute no travessão feito pelo Laipa.
Fim de jogo e festa do Mercado Corvo Branco, que ficou com a taça de campeão e com o bicampeonato vai continuar com o Troféu Cergapa, o prêmio transitório da competição. Gilson foi o artilheiro da competição com 6 gols e Paulinho, do Dedi's Di João o goleiro menos vazado.