O Grêmio Desportivo Gravatalense estreou com vitória em casa no Campeonato Regional da Liga Tubaronense de Futebol (LTF) no último domingo, 7. A equipe gravatalense venceu o time Gatorads por 2 x 1, com gols de Renato e Everton. O próximo confronto é no domingo, 14, às 16h, contra o Vila Real, no Estádio Antônio Silvestre, no bairro Congonhas, em Tubarão. A vitória será fundamental para a classificação do Grêmio, pois o adversário perdeu na estreia para o Itapuã (4 x 1) e o próximo jogo do time gravatalense, contra o próprio Itapuã, também será fora de casa. Em disputa no Regional da LTF está a IV Taça Arlete Transportes & Logística.
A bola começou a rolar na edição número oito do Municipal de Futebol Suíço de São Ludgero na última segunda-feira, com dois jogos. O palco das partidas foi a Associação Apec. No jogo de abertura, pela chave A, o Unidos da Divina venceu os Amigos do Maranhão por 2 x 0, com gols de Riquelme e Douglas Remor. No segundo jogo, com gols de Andrey, Felipe e Pitanga, a Associação 1327, do técnico Batata, venceu o No Fear por 3 x 0.
Fechando a primeira rodada do Suíço em São Ludgero, mais quatro jogos. Na terça, pela chave B, quem se deu bem foram os dois times finalistas do Beach Soccer. Com gols de Cledison e Cleverson, o União do Norte venceu o Resenha por 2 x 0 e no outro jogo, com um gol de Gilson e dois de Michel, o Tamoeiro passou pelo Fluxo por 3 x 0. Na quarta-feira, Amigos do Nordeste 3 x 3 Lavação Elo Forte e Dragon 6 x 1 Cuzidos.
Quatro jogos movimentaram o Campeonato Interbairros de Futebol de Braço do Norte. Com bom público no Estádio Lauro Koch, na segunda-feira, 8, Centro/Coloninha x Nossa Senhora de Fátima fizeram o primeiro jogo da competição e quem se deu bem foi o Centro. Com dois gols do camisa 9, Marcos, e um contra de Cláudio, a equipe do técnico Leandro Alan venceu por 3 x 0. No mesmo dia, num clássico dos bairros, a Floresta fez 1 x 0 no Vila Nova/INSS. O gol foi do camisa 8, Kauan Mateus. Nos jogos da última quarta-feira, goleada do Bela Vista/Trevo/São Januário pra cima do Santa Augusta, 4 x 0, gols de Jociel, Marcelo, Michel e Rodrigo, e no outro jogo o Sertão/Nossa Senhora das Graças venceu o São Basílio por 3 x 1, gols de Marcos Neves (2) e Luan para o time do técnico Cristiano Silva e Caio descontou.
Uma goleada, dois jogos com placares apertados, virada nos minutos finais, 16 gols anotados, foram distribuídos seis cartões amarelos e um vermelho. Este foi o saldo dos três jogos que deram início ao Campeonato Interempresas de Futsal de Braço do Norte. A goleada da noite aconteceu logo no primeiro jogo, com a Inmes/Industrial fazendo 7 x 2 na Metasul/Arquitech, gols de Gilmar (2), Igor (2), Maicon (2) e Robson, com Felipe Pickler e Felipe Nascimento descontando. No segundo jogo, a Refrinorte Refrigeração vencia até o final do jogo, quando tomou a virada; com gols de Alexandre e Everton, a Heidemann Construtora venceu por 2 x 1. Galderize fez o de honra da Refrinorte. E, fechando a rodada, o Frigorífico Weber fez 3 x 1 no Gaidzinski Máquinas; Emerson, Jabson e Rodrigo marcaram os gols dos vencedores e Junior descontou.
O Interempresas de Futsal de Braço do Norte segue nesta sexta e na próxima terça-feira com mais cinco jogos. Hoje entram em quadra Benorte Ind. Pregos x Santa Luzia Molduras, 20h15min, e em seguida, 21h15min, tem Turamix Nutrição Animal x Gaidzinski Máquinas; nos jogos da próxima terça-feira, 16, as 19h15min, jogam Áurea Alimentos x Willemann Ferramentas, às 20h15min tem Refrinorte Refrigeração x Frigorífico Weber e às 21h15min será a vez de Prefeitura de Braço do Norte x Uniarte Molduras fazerem suas estreias.
Sobre os campeonatos que iniciaram esta semana em Braço do Norte, Pedro Bascheroto, diretor de Esportes da CME, declarou animado: “Finalmente foi possível o retorno dos campeonatos realizados pelo nosso município. Os já tradicionais Interbairros de Futebol de Campo e o Interempresas de Futsal começaram com bons jogos e boa presença do público, que estava com saudade de presenciar um jogo, de torcer para seu bairro, por sua empresa, de vibrar com um gol. Nós da CME de Braço Do Norte ficamos felizes com esse retorno e esperamos que os campeonatos sejam um sucesso! ”, finalizou.
Dezoito dias atrás, a grande mídia cravava que o Flamengo era franco favorito na decisão da Libertadores. Vieram uns tropeços, vitórias do Palmeiras e agora mudou, o favorito é o Verdão. Minha opinião: O Flamengo tem muitas chances de levantar o caneco, desde que esqueça o Brasileirão e foque na decisão da Libertadores. Vai ter que chegar no Uruguai com o time titular “nos cascos”. Se não, termina o ano com o título do Carioca, o que é muito pouco para um time de 200 milhões. O Palmeiras fez isso, porque sabe que o Brasileirão é do Atlético. Seu técnico tirou o peso dos jogadores, com isso houve um aumento de produção e vieram as vitórias. Com isso aumentou a autoestima. Uma coisa tenho certeza, o Abel Ferreira não precisa de muitos ovos para fazer um omelete, já o Renato tá provado que precisa dos onze.
O mês de novembro será intenso nas competições promovidas pelo Instituto Adesc, com várias decisões, prenúncio de fortes emoções para dirigentes, atletas e seus pais. O calendário já marca para este final de semana a Fase Eliminatória do Sub-11 e 13 masculinos. Dia 20, a fase eliminatória do Sub-9 e Sub-15 masculinos. No mesmo dia 20 acontece a Fase Eliminatória dos femininos Sub-15 e Sub-17. No dia seguinte será realizada a Semifinal do Adulto Feminino. Para fechar novembro, no dia 27, conheceremos os finalistas dos campeonatos de base, masculinos e femininos, cujas finais estão marcadas para 4 de dezembro, fechando assim o calendário 2021.
A equipe feminina adulta da CME de Braço do Norte fez o dever de casa e carimbou sua vaga nas Semifinais do Regional de Futsal Adulto do Instituto Adesc. Comandadas pelo professor Edenilson e com gols de Luana (2) e Daiane, as braçonortenses venceram a FME Forquilhinha por 3 x 0 e agora terão pela frente, nas semifinais, a forte equipe da FME Tubarão, que vem atropelando na competição, com 100% de aproveitamento. Na outra semifinal, A CME de Rio Fortuna enfrentará a CME de Gravatal. Os dois jogos acontecem no dia 21 de novembro.
Devido a pandemia, iniciada em março de 2020, a decisão do 10º Campeonato Municipal de Beach Soccer de São Ludgero só foi finalizada na última sexta-feira, 5 de novembro de 2021. Esta longa parada foi benéfica para a equipe do União do Norte, pois na primeira fase fez uma campanha regular, com duas derrotas e apenas uma vitória, ficando na terceira posição de seu grupo, o que levou a equipe a disputar um jogo eliminatório contra o Galvane, quando venceu por 2 x 1, resultado que lhe deu classificação para as semifinais e teve pela frente o “papa títulos” do Beach Soccer, o Dragon; com uma vitória por 4 x 3 no primeiro jogo e empate de 3 x 3 no segundo, chegou a decisão.
Vale aqui o raio-x do União do Norte. Para saber o segredo do título, conversei com o técnico Romário. O plantel foi formado com jogadores do Ceará, que hoje trabalham nas empresas de São Ludgero e por atletas da casa, meio a meio. Na primeira fase não havia entrosamento, mas, com a parada e alguns treinos, ficou pronto para a decisão. Sobre o pessoal que veio do Ceará, não praticavam o Beach Soccer, apenas o futebol de campo, normalmente no terrão, pois há poucos campos com gramados por lá. Para o diretor de Esportes da CME de São Ludgero, Edmilson Mores, a eaxplicação do título está na união do time: O time se uniu e a cada jogo, cada vitória havia uma festa. Imagina a final! Foram muitas fotos do troféu e medalhas que foram enviadas para o Nordeste.
O grito de campeão ficou entalado na garganta nos meses de pandemia e só foi ouvido na última sexta-feira, na quadra de areia do bairro Encosta do Sol. Pela frente, o União do Norte teve o Tamoeiro, comandada pelo experiente técnico Zépi, que chegou à decisão invicto, somando três vitórias e três empates. Com muita raça, união e determinação, atuações destacadas do goleiro Júlio Cesar, demonstrando vontade de ser campeão, do atacante Roger Demétrio, que desequilibrou nas semifinais e finais com muitos gols, e Douglas, outro que foi decisivo, a equipe do técnico Romário, Cearense, fez 5 x 4 no Tamoeiro e festejou com vontade o título no Beach Soccer.
Termina no domingo o 1º Campeonato Interpiquetes de Grão-Pará. Com uma mão na taça na categoria Seleção, o Rancho do Tomate será a sede da decisiva etapa e para abrilhantar a final, uma atração especial, Gaúcho Amarelo, folclórico narrador gaúcho. No dia, vamos conhecer também os campeões nas categorias Individual, Duplas e Duplas Sorteadas. Participam da competição, além do Rancho do Tomate, Hotelaria Nanaio, CT do Negão, Piquete São Sebastião e Piquete Galera do Pó.
A Associação Braçonortense de Xadrez (Abrax) realiza neste final de semana mais uma etapa do Xadrez Clássico, que vai definir mais três classificados para a final da competição. Podem participar todos os enxadristas da entidade organizadora e convidados. O salão da Igreja Santa Augusta vai novamente ser o palco da disputa, que começa dia 13, às 13h30min, e 14, às 8h30min. A inscrição pode ser feita até às 12h do primeiro dia. A “taxa” é 1 litro de leite. Interessados entrar em contato pelo Whatsapp (48) 9 9996-5502 com Lúcio.
Atual presidente da Liga Amadora Verde Vale de Futebol, o amigo Anoir Boeger vem se dedicando numa outra função nos meios esportivos. E na última segunda-feira realizou um sonho. No ano de 1997, ele começou a trabalhar em jogos da Liga Adesc e Verde Vale como mesário, depois ingressou na Federação Catarinense de Futsal, seguiu para a Confederação Brasileira de Futsal, partiu para o futebol de campo, tanto na Federação Catarinense, como na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde já havia atuado nas séries B e C, até que foi convocado para atuar em um jogo da série A do Brasileirão.
Ser convocado para um jogo da Série A do Brasileirão por si só já seria uma data marcante para o Anoir, mas o jogo também foi especial, afinal ele foi trabalhar numa partida do seu time do coração, o Flamengo, que foi a Chapecó enfrentar a Chapecoense. Sua função foi de delegado/supervisor. Tarefa: conferir a relação de atletas, comissão técnica, imprensa credenciada, no momento a questão da vacina, enfim, tudo que está relacionado com o jogo. Quanto ao resultado, 2 x 2, sobrou para o Anoir uma zoada dos seus amigos do Mensaleiros, principalmente dos rubro-negros, que o definiram como mais um pé frio do grupo.
Os garotos do vôlei masculino de Braço do Norte conseguiram a façanha de estar entre as três melhores equipes do Estado na categoria Sub-16. A conquista veio para a Capital das Molduras na disputa do campeonato estadual promovido pela Federação Catarinense de Voleibol, competição que teve a participação de 12 equipes. Após ser derrotado na etapa semifinal, a CME de Braço do Norte/Postos Leão derrotou Balneário Camboriú e ficou com o terceiro lugar. No registro, em pé, Vicente, Pablo, Pedro, Miguel, Luiz, Erick, Ademir (motorista) e Mário Henrique (técnico). Agachados: Ygor, Henrique, Eduardo, Guilherme, Arthur e Otávio. O título deixou o técnico Mário Henrique muito feliz, mas também encheu de orgulho o advogado Sandro Volpato, pai do Miguel, eleito o ponteiro do campeonato. Miguel também se destacou defendendo Florianópolis na Taça Paraná, competição nacional.
Após fazer a melhor campanha da chave na fase de classificação, o RBN/L10 Braço do Norte começa a decidir uma vaga na decisão do Regional de Futsal da Liga Urussanguense de Desportos hoje, sexta-feira, 12. O adversário é a forte DME de Urussanga. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o jogo de hoje é em Urussanga e a volta será em Braço do Norte, na próxima sexta-feira. A outra semifinal já tem classificada a equipe do Forquilhinha e o adversário sairá do confronto entre CME de Lauro Müller x CME de Jaguaruna.