Tubaronenses e braçonortenses voltam a se enfrentar pela terceira vez consecutiva
A Arena Multiuso, em Tubarão, recebe na noite desta quinta-feira, 15, as 20h, a decisão do Regional de Futsal Feminino Adulto, competição organizada pelo Instituto Adesc. Em quadra, frente e frente velhas conhecidas, as meninas do ATFF/FME Tubarão, comandadas pelo técnico André Farias, enfrentando as braçonortenses da L2T, sob o comando do Técnico Luiz Fernando Marcílio.
Esta é a terceira vez que as equipes se enfrentam na decisão do Regional da Adesc e até aqui as tubaronenses tem levado vantagem. Numa decisão houve empate em 3 a 3 e nas penalidades deu FME Tubarão e na outra venceu por 4 a 0.
Os técnicos comentam sobre o confronto. Luiz Fernando fala em favoritismo das adversárias. “Elas são favoritas, fizeram a melhor campanha e por isso decidem em casa. Não vamos poder contar com a Luana, suspensa pelos cartões e o time delas vai estar completo. Vamos ter que ter um pouco mais de atenção com a Rosana, que é a mais veloz e a quadra grande favorece pra ela e a Natália, pela potência no chute. É difícil, mas vamos em busca deste título”.
Para o técnico André não tem favorito. “Esperamos que novamente seja um grande jogo. Este ano já enfrentamos elas aqui na Arena e empatamos em 3 a 3. Em final é difícil falar em favoritismo, são dois grandes elencos e acho que jogar na nossa casa pode ser um ponto a favor. Mas vamos com humildade e se Deus quiser vamos levantar mais uma taça”.
O Regional Feminino Adulto começou em junho com 8 equipes e se prolongou devido a outras competições. Kemili, da DME de Orleans, ainda sustenta a artilharia do campeonato com 16 gols, seguida pela Evellin, da FME Tubarão, com 14.