Empate em casa deixou a equipe braçonortense na dependência do Içara para seguir na Copa Sul
A Copa Sul dos Campeões teve sequência na tarde deste domingo, 30, no Estádio Pedro Dutra, em Braço do Norte, com o confronto entre RBN/União e Água Verde/RAR, válido pela chave C. Apesar de boas chances criadas de ambos os lados, o placar não foi mexido.
Os visitantes começaram melhor e nos primeiros 4min tiveram duas boas chances de gols com Marcel e Lima. Aos poucos o União foi se encontrando, equilibrou o confronto e foi ameaçando a meta defendida pelo goleiro Pedro Paulo, primeiro com o meia Klismann, num chute que foi desviado para escanteio e depois com o atacante Caio, finalizando por sobre a meta.
O União reclamou de uma penalidade após escanteio cobrado pelo lateral Ganso, desviado por Biguá e a reclamação foi que a bola teroa tocado no braço do zagueiro. O Água Verde também reclamou quando balançou a rede, mas o auxiliar anotou impedimento. E em seguida Felipinho cruzou e Lincon Junior de cabeça fez Ricardo trabalhar.
Na etapa final o Água Verde finalizou com Mateus, de longe, Ricardo mandou para escanteio e o União com o centroavante Igor, uma bomba de fora da área, que Pedro Paulo espalmou para escanteio. Mateus também participou de outro lance importante, enfiando a bola entre a zaga e Lima, livre com Ricardo, tirou do goleiro mas mandou para fora.
O RBN/União teve duas boas chances de cabeça, uma com o zagueiro Alisson e outra com o atacante Fill, nos dois lances Pedro Paulo fez defesas importantes.
Fim de jogo, 0 a 0 e com este resultado União e Água Verde somaram 1 ponto na chave e o líder é o Içara com 3 pontos. A equipe braçonortense não joga mais e o Água Verde vai receber o Içara no próximo final de semana e pode perder com diferença de um gol.