Domingo, 12 de janeiro de 2025
Braço do Norte
37 °C
18 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
37 °C
18 °C
ESPORTE

Próxima rodada

Esporte com Kulinha

02/09/2022 10h23

São onze equipes disputando o Campeonato de Futsal do Meio Rural, dez já jogaram, mas ainda não será neste final de semana a estreia do Capoeirão. A tabela marca para esta sexta-feira, 2, no Ginásio Aloísio Willemann, a partir das 19h30min, os confrontos entre Bracinho e Rio Otília, Rio dos Bugres 1 e Rio dos Bugres 2 e, Rio Café 1 (foto) contra Rio Claro. No domingo, mais dois jogos, com início às 19h. Entram em quadra Bracinho x Rio Café 2, e Barrinha enfrenta o Rio Bravo Baixo.

Regional da Verde Vale

Com os resultados do último fim de semana, já temos duas equipes garantidas nas semifinais do Regional da Liga Amadora Verde Vale de Futebol (LAVVF). O Morro do Boi FC, que manteve os 100% de aproveitamento ao bater a SER São Ludgero por 3 a 0, e a AER Municipal, que atuou como visitante e goleou o Aiurê FC por 0 a 4. Com o empate em 2 a 2 com o 7 de Setembro, em casa, a SER Santa Rosa de Lima também está bem próxima da vaga. O Morro do Boi tem 9 pontos, Municipal 7 pontos, Santa Rosa de Lima 4 pontos, 7 de Setembro 2 e dividindo a lanterna a SER São Ludgero e o Aiurê FC com 1 ponto.

Segredos do líder

O Morro do Boi foi dominante no jogo contra a SER São Ludgero. Venceu sem correr riscos. Qual o segredo deste time que conseguiu vencer as três partidas que fez, duas como visitante, seu goleiro Ricardo não tomou gol e nem fez nenhum grande milagre até aqui. Méritos de toda defesa e da dupla de volantes, o experiente Helton Serrano e principalmente do Chuck, um volante clássico, desarma e passa muito bem e ainda faz gol, como o que fez no último domingo. Na verdade, um golaço! Para mim o grande nome do campeonato até aqui.

7 melhor

Se formos considerar a história, SER Santa Rosa de Lima e 7 de Setembro não poderia ser chamado de clássico. Acho até que foi o primeiro jogo entre ambos. Mas o clima do jogo, por reunir vários jogadores de Braço do Norte e de estrangeiros que se enfrentaram no Municipal de Futebol da Cidade das Molduras, o jogo ganhou um clima de rivalidade. Apesar de tudo, foi uma partida tranquila, com respeito de ambos os lados. O 7 de Setembro foi melhor na primeira etapa, principalmente porque conseguiu fazer com que a bola chegasse inúmeras vezes ao centro avante Gui, muito bem na partida, o que fez com que o goleiro Júlio Cesar fosse o “cara” do primeiro tempo, apesar de ter falhado no gol do 7.

Santa Rosa melhor

A SER Santa Rosa de Lima Voltou diferente para o segundo tempo. Adiantou as linhas e inexplicavelmente o 7 aceitou a pressão. A posse de bola passou para o time do técnico Delega e tudo levava a crer na reação da equipe da casa. Léo Prá apareceu na partida. Veio o empate numa linda cobrança de falta feita pelo zagueiro Renato e o gol da virada mostrou como estava o time braçonortense naquele momento. Matheuzinho cobrou o escanteio do lado direito, a bola passou por toda a zaga, foi para a esquerda, novo cruzamento e Matheuzinho já estava na área para finalizar e decretar a virada santa-rosense.

Empate justo

Após sofrer a virada, o técnico Zezé se viu obrigado a mexer no time e as mexidas deram certo. Entraram Caco e o Dito, que deu o passe para o belo gol do Lukinha. Decretado o empate. Falando em Dito, existe uma possibilidade de ele embarcar junto com o Cidinho para Kuwait. Está tudo certo, só falta chegar as passagens. Neste meio tempo, enquanto for possível, tirando a condição física, na parte técnica o Dito não pode ser reserva. Tenho dito!

Maior goleada

O Municipal conseguiu na rodada do último domingo o placar mais elástico do Regional da Verde Vale até o momento. Venceu o Aiurê FC, mandante, mas que teve que jogar no Estádio Pedro Dutra, em Braço do Norte, por não conseguir liberação do seu estádio. Opinião do lado perdedor. Para o técnico Afonso Boeing, do Aiurê, sua equipe não jogou mal: “Até jogamos bem, mas a arbitragem prejudicou nosso time. Nunca vi uma arbitragem tão fraca. Mas que fique claro, o Municipal não tem nada a ver com isso”.

Ivan Campos

Do lado dos vencedores, jogador e principal articulador na montagem do elenco da AER Municipal, Ivan Campos, fez muitos elogios à atuação do time. Fizemos um jogo muito bom, nossa defesa muito segura, o setor ofensivo criando bastante oportunidades e finalizando bem. Acredito que foi nosso melhor jogo até aqui, pois mantivemos a mesma intensidade do início ao apito final. Destaco a união do nosso time, um correndo pelo outro e na parte individual, neste jogo, destaco o Pim, que fez 2 gols e o Luan, lateral direito, que fez um golaço de fora da área e fez várias jogadas boas pelo setor.

Meio Rural

As redes balançaram para valer nos cinco jogos que abriram mais uma edição do Campeonato de Futsal Integração do Meio Rural, promovido pela CME de Rio Fortuna. Na partida com menos gol, a Barrinha fez 4 a 1 no São Maurício e nas duas onde as redes mais foram agitadas, pelo mesmo placar, 8 a 3, o Rio Bravo Baixo venceu o Rio Café 2 e o Rio Café 1 venceu o Rio dos Bugres 2. Tivemos ainda a vitória do Rio dos Bugres 1 sobre o Rio Otília por 6 a 4 e do Bracinho sobre o Rio Claro por 5 a 3.

Correção

Na edição passada coloquei o Taffarel na comissão técnica da equipe de Futsal de Braço do Norte, única da região classificada nas modalidades coletivas para a Fase Estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2022, que terá como sede a cidade de Blumenau, entre os dias 15 e 25 de setembro. Na verdade, a comissão técnica foi composta pelo Luiz Fernando e o Vambaster.

Interfamílias de GP

Com os resultados da última sexta-feira, Meurer 2 a 2 Marques, Engels 3 a 5 Della Giustina e Pereira 3 a 4 Ascari, terminou a fase de classificação do Interfamílias de Futsal de Grão-Pará. Classificaram na chave A, na ordem, Ascari, Marques, Meurer e Pereira e na chave B as famílias Silva, Della Giustina, Oenning e Pickler. Na última terça-feira aconteceram os primeiros jogos das quartas de final, classificando duas famílias para as semifinais e na noite desta sexta-feira mais dois jogos vão definir as últimas duas equipes que vão estar nas semifinais.

Cruzamentos

Aumentou a temperatura do Interfamílias de Futsal de Grão-Pará com a largada dos jogos das quartas de final na última terça-feira. E o equilíbrio também. Começou com o empate em 0 a 0 entre as famílias Meurer e Della Giustina e nas penalidades, graças às defesas do Paulinho (foto), a Meurer avançou vencendo por 3 a 2. E no outro jogo, muitos gols e vitória da Silva sobre a Pereira por 8 a 5. Nesta sexta, o clima vai continuar quente na quadra do Ginásio Pedro Ivo, quando acontecem os dois jogos que faltam para definição dos semifinalistas. As 19h45min jogam Marques e Oenning e na sequência Ascari e Pickler. Ainda sem divulgação por parte da CME, mas é provável que na próxima terça-feira, 6 de setembro, serão jogadas as partidas das semifinais e na sexta-feira, 9, a decisão.

Suíço de GP

Os derrotados venderam caro, mas no fim foi feito justiça e as duas melhores equipes vão fazer a final do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Grão-Pará. No primeiro jogo da semifinal, realizado no último sábado no Campo do Cleber, o Santos GP/Deck 6 saiu perdendo, gol de Jacó, empatou com Ramires, mas nos minutos finais, o ala Café, de bico, marcou o gol que colocou o São João FC/RCA Lavação na final. No segundo jogos das semifinais, o Dedi´s/Di João usou seus pivôs para buscar a classificação. Valter começou de titular e abriu a contagem, no segundo tempo foi substituído pelo Gilson, que fez o segundo, o Mercado Corvo Branco reagiu, descontando com Denílson, mas Gilson serviu o ala Igor para fazer 3 a 1 e em seguida o garoto Eduardo fez o quarto. Cobrando pênalti, Pazeto diminuiu para 4 a 2 e ficou nisso.

Finalistas invictos

Rodrigues e Silva chegaram à decisão do Interfamílias de Futsal de Gravatal com 100% de aproveitamento. Passaram ilesos na fase de classificação, nos cruzamentos e nas semifinais. Agora, nesta sexta, 2 de setembro, vamos conhecer a família campeã. Pela programação divulgada pela CME de Gravatal, organizadora da competição, não haverá disputa do terceiro lugar, apenas a decisão entre a família Rodrigues, de Thiago Paranaguá e David, contra a Silva, de Deyvid “Diabo Louro” e Lukinha.

Sem susto

Tanto a família Rodrigues, quanto a Silva passaram pelas batalhas das semifinais sem susto. Mesmo sem poder contar com o artilheiro Fio, a Rodrigues contou com o trio David (3), Thiago (2) e Vagner para golear a família Vieira por 6 a 1, com Carlos fazendo o de honra. Já a família Silva não teve tanta facilidade, mas a dupla Diabo Louro (2) e Lukinha se encarregou de garantir a classificação na vitória sobre a De Bona por 3 a 0.

Final do Suíço

A direção da CME de Grão-Pará, organizadora do Municipal de Futebol Suíço, definiu a programação da rodada final. Neste sábado, 3 de setembro, o palco dos jogos vai ser a Associação Clube dos 20, e na decisão do terceiro lugar, às 15h, vão jogar Mercado Corvo Branco e Santos GP/Deck 6 e, em seguida, a grande decisão, reunindo de um lado o São João/RCA Lavação, com Dimas, Café, Vitinho e Jacó, enfrentando o Dedi´s/Di João (foto), do goleiro Paulinho, Matheus, Igor, Gilson e quem sabe Maninho e Pimenta, que iniciaram o jogo no último sábado, mas logo saíram contundidos.

Prata pra Letícia

Você imagina o tamanho de uma notícia desta: Leticia San é medalha de prata no 31º Pan-americano de Karatê, disputado no México. A princípio você poderia pensar: que legal, parabéns pra ela. Mas o que Leticia conseguiu foi mais que legal, foi um feito que pode ser histórico. Talvez nunca mais tenhamos uma atleta da região, que pouca importância dá às modalidades esportivas individuais, no pódio de um Pan-americano.

Tamanho do feito

Para chegar à medalha de prata, Leticia San superou outros 22 atletas, de 12 países, que competiram na categoria Júnior de Kata. Entre estes atletas estavam representantes dos Estados Unidos, Canadá e o próprio México, potências olímpicas. E uma menina-moça aqui de Braço do Norte só foi superada por uma atleta do Canadá. Realmente, um feito! Agora o foco vai mudar, pois de 26 a 30 de outubro Leticia estará representando o Brasil no 12º Mundial Junior de Karatê, que será disputado na Turquia.

Taça Cegero

Faltando seis jogos para o término da fase de classificação da 17ª Taça Cegero de Futsal, o Cuzidos EC está com 10 pontos e com vaga nas semifinais. CEC/1327 e Apec, com 9 pontos, também devem confirmar vagas. A briga maior é pela quarta vaga, hoje ocupada pelo Bicão, com 7 pontos, mas com um jogo a mais que No Fear/Star Proteção Veicular e Galo Doido, que estão com 4 pontos. Ainda sem somar pontos, o Fluxo FC segura a lanterna.

Próximos jogos

A Taça Cegero prossegue na noite desta sexta-feira com dois jogos. Às 20h jogam Fluxo FC contra Cuzidos EC, partida onde a equipe do técnico Ganda não deverá ter problemas para manter a liderança. Na sequência um jogo onde a vitória será importante para ambas as equipes, CEC/1327, que ainda sonha com a liderança e Galo Doido, onde só a vitória interessa a equipe do técnico Mateus. Na terça mais dois confrontos no Ginásio Lino Philippi, também com início às 20h. No Fear/Proteção Veicular e Galo Doido fazem jogo de vida ou morte e em seguida Bicão e Apec, clássico com cara de decisão.

Últimos jogos

Os dois jogos da última terça-feira terminaram com placares elásticos, apesar do bom volume de jogo apresentado pelas equipes perdedoras. No primeiro jogo, a Apec contou com a boa atuação do Ruan, motivado porque ficou sabendo que vai ser papai, para vencer o Galo Doido por 4 a 1. Comandada pelo técnico Gilson a Apec abriu 2 a 0, mas no final do primeiro tempo o Galo Doido subiu de produção, exigiu boas defesas do goleiro Dener e diminui para 2 a 1. Na etapa final, a necessidade de ganhar da Apec fez a equipe errar e não se pode bobear com a dupla Ruan e Bichinho e os dois se encarregaram de fechar a vitória da Apec por 4 a 1

Estreias e quinteto

A direção do Galo Doido ficou sabendo que poderia perder a dupla Cidinho e Dito e providenciou a troca dos dois. Para os seus lugares chegaram Pulga e Manéca, que já ficaram à disposição do técnico Mateus no jogo contra a Apec. O técnico Gilson achou o cara para compor o melhor quinteto da Apec, Luciano. Dener, Bichinho, Ruan e Gabriel Fraga são os outros quatros.

Acusou o golpe

O Cuzidos vinha de um empate inesperado contra o No Fear em 4 a 4 e só vitória levaria a equipe do técnico Ganda na liderança. Também de olho na liderança, o Bicão vinha de uma goleada anunciada contra o Fluxo, 7 a 0. Numa noite inspirada do Papagaio e principalmente Gui Fonseca, o Cuzidos fez 2 a 0, gols de Gui Fonseca e Saraiva, placar do primeiro tempo; e na volta para o segundo tempo, com 7 minutos jogados, a equipe do técnico Luiz Castilhos tomou o terceiro e acusou o golpe. Errou e proporcionou vários contra-ataques, aproveitados por Murilo, Negueba e Gui Fonseca. Belo diminuiu para o Bicão e ficou nisso, 5 a 1 Cuzidos.

Jasc

Não houve inscrição suficiente, então não teremos neste ano a Etapa Microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), o que mostra o quanto esta competição deixou de interessar aos municípios. Ainda sem local definido, possivelmente Tubarão, a Etapa Regional vai ser realizada de 12 a 16 de outubro e a Etapa Estadual será em Rio do Sul, de 16 a 25 de novembro.

caminho de Compostela

Nosso parceiro de caminhadas, Rogério Pereira, embarca nesta sexta-feira para seu maior desafio após 10 anos de Caminhadas. O sãoludgerense programou e se preparou para realizar um sonho, fazer o Caminho de Compostela. Dia de 3 de setembro ele chega a Madri e no dia 4 sai de San Jean, França, percorre 900 km até Santiago de Compostela, Espanha, só voltando ao Brasil no dia 12 de outubro. Boa viagem parceiro, que Madre Paulina te acompanhe!

Xadrez em disputa

A Associação Braçonortense de Xadrez (Abrax) esteve em Sombrio com uma delegação de 20 atletas para participar do 8º Circuito de Xadrez Rápido. Foi a 1ª etapa da competição. A Prefeitura cedeu o transporte e a Abrax pagou a inscrição e os lanches. Comandante da entidade, Lúcio Teixeira de Souza enaltece a participação braçonortense, principalmente pelos resultados obtidos pela nova geração de praticantes da modalidade, o que faz subir o ranking da Abrax. Também interessante a participação da “velha guarda”, pois mostrou que o empenho nos treinamentos precisa melhorar. As inscrições para novos enxadristas continuam abertas. Já nesse final de semana um novo desafio, agora em Forquilhinha e a previsão é que a delegação conte novamente com 20 atletas.

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!