Ponte Baixa FC e SER Taipa definiram na tarde deste domingo o segundo finalista do Municipal de São Ludgero
Estão definidos os finalistas da edição 2024 do Municipal de Futebol de São Ludgero. No sábado o Bom Retiro carimbou sua vaga eliminando o EC Mar Grosso e neste domingo, 2, a segunda vaga foi definida no Estádio Alexandre De Pieri, onde a equipe da casa, o Ponte Baixa FC recebeu o SER Taipa precisando vencer, mas a partida terminou empatada, classificando a equipe Canarinha para a final.
Apesar de poder jogar pelo resultado, o técnico Luizinho não segurou a time na defesa; nos primeiros minutos de partida o ala/atacante Kiko fez o goleiro Boca trabalhar e o zagueiro Nathanael arrancou do campo de defesa, avançou, não foi parado e bateu cruzado, levando perigo ao adversário.
Mas quem abriu a contagem foi a equipe da casa. Após um perde e ganha na meia cancha, o volante Venezuelano começou a jogada, passou para o meia Renan Bressan, dele para o ala/Atacante Lukinha, que deu uma meia lua no zagueiro Alceni e bateu em gol, no alto, canto direito do goleiro George, para fazer 1 a 0.
Com o resultado as equipes se acomodaram e mais nada aconteceu no primeiro tempo, tirando uma finalização do Lukinha, após passe do zagueiro Felipe.
Na volta do segundo tempo, o lateral Maihcon Matias fez bom passe para Bressan, que da meia lua finalizou com perigo, por cima. O lateral Lucas Becker passou para Kiko, que bateu cruzado para defesa do Boca. O volante Felipe Urbano achou Xarope livre, ele invadiu a área e foi parado pelo goleiro George. Pelo lado esquerdo Kiko ganhou a prensada com o lateral Beto, cruzou e a zaga da Ponte conseguiu impedir a finalização do centroavante João Pacheco.
Após esta troca de oportunidades a Taipa conseguiu o empate. Escanteio pelo lado esquerdo do ataque, bola colocada no segundo pau, Boca espalmou e da entrada da grande área Alceni bateu rasteiro e no canto para fazer 1 a 1.
Destaque da equipe rubro-negra, Renan Bressan sentiu uma lesão e mesmo sem condições continuou mais alguns minutos em campo, mas teve que sair. Precisando vencer, o técnico Afonso Boeing tirou o volante Mineiro, que pouco fez na partida e colocou o centroavante Gilson, troca que deu certo aos 43min.
Após algumas chances da Taipa e um gol certo perdido, após João Pacheco roubar a bola do zagueiro Diógenes e livre com o goleiro, finalizou e o Boca conseguiu fazer a defesa, a Ponte atacou pelo lado esquerdo e o cruzamento da linha de fundo chegou no Gilson, que deitado disputou com o goleiro e zagueiro, mas conseguiu mandar para a rede, fazendo 2 a 1.
Mas a festa da torcida rubro-negra durou pouco mais de dois minutos. A bola foi lançada do campo de defesa da Taipa, chegou até a pequena área, a zaga não conseguiu afastar e Guilherme, outro que veio do banco, fez 2 a 2, classificando a equipe Canarinho para a decisão.
No próximo fim de semana acontece a decisão, em jogo único, disputado no Estádio Reinadão, entre AA Bom Retiro e SER Taipa definem quem ficará com a Taça Benicio Warmeling.