Como não existe saldo de gols, SER Taipa e EC Mar Grosso vão ter que vencer, por qualquer placar, para decidir a vaga nas penalidades
Com uma vitória do mandante e uma de visitante, começou neste sábado, 24, as semifinais do Municipal de Futebol de São Ludgero 2025. Jogando em casa, à tarde, o Ponte Baixa FC largou em vantagem sobre a SER Taipa vencendo por 1 a 0 e a noite o atual campeão Bom Retiro ficou mais próximo do bicampeonato vencendo fora de casa o EC Mar Grosso por 1 a 4.
No jogo do Estádio Alexandre De Pieri os torcedores das duas equipes tiveram poucos momentos de emoção, com poucas chances de gols e muitas ligações direta da defesa para o ataque. No geral a Taipa teve mais a posse da bola, mas foi a equipe rubro-negra quem foi eficiente.
O gol da vitória saiu aos 27min do segundo tempo e teve a participação decisiva do ala/atacante Papagaio, que brigou contra três defensores da Taipa até sofrer a falta, que foi batida pelo volante Bonifácio, no primeiro pau, Papagaio desviou de cabeça, a bola tocou na trave e o centroavante Mateus Baú cabeceou para fazer 1 a 0.
Vitória Colorada
O EC Mar Grosso recebeu o Bom Retiro em seu estádio, na comunidade do Mar Grosso e já não contava com um de seus estrangeiros, o atacante Ortigosa e com 12min de jogo perdeu o segundo, Mateus Cândido. E o que não estava bom piorou aos 20min, quando o atacante Cassiano fez o passe para o centroavante Vini Urbano, que girou e bateu de esquerda, colocado, para vencer o goleiro João Paulo e fazer 0 a 1 Bom Retiro. E aos 44min Cassiano avançou pelo lado direito, bateu cruzado, a bola tocou no zagueiro Jeff e foi parar na rede, 0 a 2.
O Azulão voltou pressionando na etapa final e fez do goleiro Ricardo um dos destaques da partida. Ricardo só não conseguiu defender quando Ismael foi lançado já dentro da área e bateu por cobertura para fazer 1 a 2. Mas aos 41min, Vini fez 1 a 3 e Foguinho, tabelando com Vini, bateu colocado para fazer 1 a 4 e selar a vitória colorada.
Ponte e Bom Retiro vão disputar o jogo da volta no próximo fim de semana com a vantagem do empate, ou vitória e podem perder por qualquer placar para decidir a vaga nas penalidades.