Marcando as principais peças do adversário, a equipe comandada pelo técnico Lala ficou com a Taça MG Soldas
O Real Matismo passou toda a fase de classificação e semifinal do Campeonato de Futsal 40Tão de Grão-Pará sem perder. Mas perdeu na hora errada. Diante de um adversário que anulou suas principais peças, a equipe do técnico Arcione Dacorégio não reagiu e viu o Pethouse/Borussia levantar a taça da competição. A decisão do campeonato aconteceu na noite desta sexta-feira, 25, com os torcedores lotando o Ginásio Pedro Ivo Campos.
Bem orientado pelo técnico Alysson “Lala” Marques, o Pethouse/Borussia foi melhor na partida praticamente o tempo todo. Os alas Piolho e Du, bem marcados não conseguiam criar jogadas que resultassem em gols e o principal duelo, dos “Xarás” Gilson, foi vencido pelo da equipe do Pethouse/Borussia, tanto que o “Gilson” campeão foi escolhido o melhor em quadra.
De fora da equipe que saiu jogando, o ala Gel entrou em quadra e aos 12min, num chute de canhota, no alto, fez 0 a 1 para o Pethouse/Borussia. Mas dois minutos depois, num pênalti cometido pelo Ligeirinho, Gilson empatou para o Real Matismo.
Faltando 30seg para o término da primeira etapa, após cobrança de falta, passe do ala Evandro para finalização do Gilson, sem chances de defesa para o Boca, o Pethouse/Borussia fazia 1 a 2.
Se no primeiro tempo a marcação da equipe comandada pelo técnico Lala já foi eficiente, na etapa final foi ainda mais e, em dois lances de muito perigo, Boca evitou o terceiro gol adversário. E ficou assim, 1 a 2, final de jogo e festa da torcida do Pethouse/Borussia, que levou para casa a Taça MG Soldas Aguinaldo Bett.