Segunda-feira, 22 de setembro de 2025
Braço do Norte
28 °C
19 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
28 °C
19 °C
ESPORTE

Ortigoza marca e 7 sai em vantagem contra o João Pessoa

Com a vitória equipe braçonortense vai poder empatar o jogo da volta para seguir no Estadual

Braço do Norte, 21/09/2025 09h54 | Por: Kulinha
Jogadores do 7 comemorando o gol de Ortigosa

     7 de Setembro e João Pessoa iniciaram na tarde deste sábado a disputa pela vaga nas semifinais do Estadual de Futebol Não Profissional. A partida aconteceu no Estádio Lauro Koch, em Braço do Norte, casa do 7 e a equipe comandada pelo técnico Fernando Lessa largou na frente, com o centroavante Ortigoza balançando a rede no início do segundo tempo. As equipes voltam a se enfrentar no dia 4 de agosto, no Estádio Virgílio Rabuske, em Schroeder. 

     Não foi um jogo de muitas chances de gols. A equipe da casa ameaçou a meta defendida pelo goleiro Gabriel com 3min de bola rolando, num escanteio cobrado pelo meia Afonsinho, que o zagueiro Célito cabeceou no canto, para defesa do goleiro. O João Pessoa respondeu num lançamento para a área, que o centroavante Baú disputou com o Célito e na sobra Rosseti finalizou para fora. 

     O João pessoa teve mais uma chance com Jean Felipe chutando de longe, para boa defesa do goleiro Pedro Paulo, o 7 num chute do Danilinho e o primeiro tempo terminou como começou, numa cabeçada do Célito, desta vez por sobre o gol. 
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

     O gol único da partida saiu aos 2min da etapa final, quando Danilinho cruzou para área, Ortigosa disputou a bola com a zaga duas vezes e na segunda cabeceou por sobre o Gabriel, 1 a 0. 

     Um dos lances plásticos do jogo aconteceu aos 11min, com o lateral Ederson passando para Afonsinho e o camisa 10 bateu de curva, buscando o ângulo, mas a bola passou raspando a trave. Mais uma chance da equipe da casa; Danilinho roubou a bola do Pelezinho, entrou na área e finalizou duas vezes, nas duas a zaga conseguiu evitar o gol. Bressan e Marcel, que entraram no segundo tempo, também tiveram suas oportunidades de gols. 
A melhor chance do João Pessoa na partida aconteceu aos 47min, num passe do camisa 10 Carioca, finalização do Matheuzinho, para boa defesa do Pedro Paulo, garantindo a vitória do time braçonortense. 

     Fim de jogo e reclamação da equipe visitante com o árbitro da partida, numa disputa do Célito com o Baú, com a comissão técnica do João Pessoa pedindo pênalti e expulsão do zagueiro. Os jogadores do 7 também reclamaram durante a partida sobre interpretações de algumas faltas. 

Outros resultados
- Ouro Verde 0 a 0 Atlético Catarinense
- Bela Vista 0 a 1 Içara
- Floresta 0 a 0 Aliança
 

Folha do Vale

Rua Manoel Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!