Na final a equipe do goleiro Prá venceu o favorito Projesul, até então invicto no campeonato
O Ginásio Edson Bez de Oliveira Filho recebeu no último sábado, 7, a decisão do Municipal de Futsal Veteranos de Santa Rosa de Lima, uma promoção da Comissão Municipal de Esportes – CME – local. Com uma campanha apena regular, o Orgânicos Soares conseguiu quebrar a invencibilidade da Projesul, venceu por 5 a 4 e soltou o grito de campeão.
Cinco times disputaram a competição em Santa Rosa de Lima. O Galáticos foi eliminado na primeira fase; nas semifinais o Projesul eliminou a WS Madeiras vencendo por 5 a 3 e manteve o 100% de aproveitamento e na outra semifinal, após empate em 2 a 2 no tempo normal, nas penalidades o Orgânicos Soares venceu o Espanha por 3 a 2.
Antes do jogo final, a torcida que foi ao Ginásio Edson Bez Filho acompanhou a decisão do terceiro lugar, quando a WS Madeiras goleou o Espanha por 8 a 3, com destaque para Geovane e Renaldo, que juntos anotaram 5 gols.
Na decisão, o destaque foi o ala Xeleca, incansável e goleador, ele fez dois gols na decisão. O primeiro[ tempo terminou favorável ao Orgânico Soares; com gols de Reginaldo, Rodinaldo e Xeleca e Lourival descontando para o Pojesul, virou vencendo por 3 a 1; na etapa final, Rodinaldo e Xeleca voltam a marcar e a reação começou com Lorecir e mais dois gols de Lourival, mas parou nisso. Final de jogo, vitória do Orgânicos Soares por 5 a 4.
O artilheiro do campeonato foi o Geovani, da WS Madeiras, com 11 gols, seguido do Xeleca com 8 e a defesa menos vazada foi da Projesul, com 16 gols sofridos.