O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, recebeu em seu gabinete na terça-feira, 10 de setembro, o vice-prefeito de Tubarão, Caio Torkaski, o presidente da Associação Desportiva Futsal Tubaronense (ADFT), Eduardo Esmeraldino Rigotti, e o chefe de gabinete do vice-prefeito, Allan Miranda. Conforme Beto, a visita de cortesia foi para saber mais sobre as obras do novo ginásio, que terá os padrões oficiais e, por isso, chamou a atenção do Tubarão Futsal. Aproveitando a ocasião, os visitantes também puderam conhecer o Estádio Municipal Lauro Koch, reinaugurado em maio deste ano e que já recebeu neste final de semana uma partida da Liga Verde Vale. Sobre essa possibilidade de ter jogos do Tubarão Futsal, da Liga Nacional de Futsal e do Catarinense no novo ginásio braçonortense, com certeza, será fantástico, não só para Braço do Norte mais para toda região do Vale poder acompanhar e até, futuramente, participar de grandes disputas nacionais.
SUCESSO L2T
Em pouco tempo, a L2T - Escola de Futebol, que tem no comando o professor Luiz Fernando Marcílio, vem mostrando todo o seu potencial. O projeto acontece nos bairros Sertão do Rio Bonito, Travessão, Pinheiral e agora terá uma unidade em Grão-Pará. O projeto foi iniciado em maio com 25 atletas e hoje mais que quadruplicou o time L2T. Além dos bons treinos, a escolinha também participa de competições em toda região e também mantém um bom contato com clubes profissionais deixando sempre os atletas da escolinha visível com oportunidades para todos. Mas, acima de tudo, formando bons cidadãos, com humildade, respeito e disciplina. Parabéns a toda equipe L2T.
Guerreiro
O corredor Ederson Nasário, o “Edinho”, participou no último domingo, da Corrida Cricket Racing 5km, prova com obstáculos militares que aconteceu em Jaguaruna. Entre os mais de 300 atletas, Edinho, superou 15 obstáculos entre trilhas e dunas também, completando o desafio em 30º lugar geral e 7º em sua categoria.
Suíço 10
Em São Ludgero tudo está pronto, para mais duas excelentes competições. Vem aí mais um Coroa Bom de Bola e o Municipal Suíço. A 7ª Edição do Municipal Suíço terá mais uma vez uma ótima quantidade de times, no total 14 equipes; Dragon, Segunda Show, Resenha, ABA, Tamoeiro, Bicão, Santo Antônio, Ponte Baixa, Mar Grosso, Amigos do Maranhão, Amigos do Nordeste, Galvane, União do Norte, Unidos da Dívina. Em 2018, campeão foi o Dragon, que até o momento é a equipe que mais tem título dessa competição, com três canecos. O tradicional Coroa Bom de Bola, na sua 16ª edição terá 7 times na disputa do certame. O atual campeão Apec, Lotus, Galvane, Afawe, Ajax/Niehues, Santo Antônio e Aba. Abertura do Coroa acontece no sábado, 21, e o Municipal Suíço em 23.
Excelente evento
Destaque da coluna dessa semana vai para a equipe BN Runners, corredores de Braço do Norte, que levam o nome do município por todas as competições que participam. Na foto, presente na Corrida da Independência, que ocorreu no último sábado, 7 de setembro, em casa, nas dependências da Unisul Weber. Sucesso a todos.
Interfamílias de RF
Inicia nesta noite de sexta-feira, o Campeonato de Futsal Interfamílias de Rio Fortuna. Esse ano 12 equipes entram na disputa do caneco, divididas em duas chaves. A Chave “A” conta com Schueroff/Roecker, Schuelter/Della Giustina, Wagner/Souza, Lembeck/May, Warmeling/Roecker e Wiggers/Beckhauser. O grupo B tem a participação de Willemann/Boing, Nack, Santos, Duessmann, Schulter/Schueroff e Preis/Schuelter. Os jogos aconteceram nas noites de sexta e domingo, no Ginásio Aloísio Willemann. Na abertura, às 19h30min, pelo grupo B, jogam Duessmann e Nack. Às 20h30min é a vez de Schuelter/Schueroff e Willemann/Boing, fechando a noite, Santos e Preis se enfrentam. Domingo, mais três partidas, dessa vez valido pela chave A; Schueroff e Wiggers, Wagner e Warmeling, Schuelter e Lembeck.
Jogou muito
O União de Armazém foi até São Ludgero no último final de semana e mostrou toda sua força, o time dos técnicos Hélio Correia e Terrinha, venceu os sãoludgerenses por 3 a 0, jogando como se estivesse em casa. Destaque para o veterano centroavante Celino, que fez dois gols mostrando todo o seu oportunismo. O outro destaque do time da Cidade Amiga, foi o meio campista Dito, esse ditou o ritmo da equipe, todas as jogadas ofensivas passavam pelo meia, que sobrou em Campo, chamado a responsabilidade de um verdadeiro camisa 10. Dito, assim como a maioria dos jogadores do União, são da casa, mostrando a força do futebol de Armazém.
Mercado da Bola
Após a derrota em casa para o União de Armazém no último domingo pela Liga Verde Vale, informações de bastidores dão como certo que, dirigentes e comissão técnica da CME/SER São Ludgero, já agiram rapidamente, reforçando o time com mais quatro jogadores da casa, os laterais Murilo e Luciano. Também reforçam a equipe os irmãos Fraga, o meia Luan e o atacante Gabriel. Agora é esperar para ver, mas se realmente for real a informação, o São Ludgero ganhará bastante em qualidade técnica, mas para o time todo ter sucesso, é preciso os jogadores terem um pouco mais atitude, já que a equipe é boa e tem potencial para mostrar um bom futebol na Liga Verde Vale e não o que apresentou no último jogo.
Vai tremer
O Ginásio Atílio Ghisi vai tremer para mais um duelo de fortes emoções do futsal. Em quadra Benorte e Prefeitura, duas equipes que fizeram por merecer chegar à final de um dos mais tradicionais campeonatos de Braço do Norte, o Interempresas de Futsal. Esse será o duelo dos invictos, cada uma com suas qualidades. O Benorte por ser uma das melhores defesas da competição e o time da Administração Municipal, por ter o melhor ataque do certame, ingredientes como esses, são só alguns dos atrativos para esse primeiro duelo da final, que acontece nesta noite de sexta-feira, a partir das 20 horas.
Com o pé direito
Não poderia ser melhor, o Sete de Setembro estreou com o pé direito em competições regionais. No complemento da primeira rodada da Liga Verde Vale, no último sábado, 7 de setembro, os braçonortenses fizeram o dever de casa, derrotaram o Santa Rosa de Lima por 1 a 0. O placar foi magro, mas a impressão deixada por toda equipe e jogadores no Estádio Lauro Koch, foi a melhor possível. Daqui para frente a expectativa é só crescimento dessa equipe.