Apesar de não ter conseguido passar da primeira fase, o técnico Cema Fernandes avaliou positivamente a participação do Nova Orleans na Copa Brasil de Fut7, Etapa de Palhoça, realizada no último fim de semana. A sua equipe teve pouco tempo de treinamento e os adversários eram fortíssimos. “Foi uma experiência top e não vamos parar por aí”, disse o técnico. O Nova Orleans foi convidado para disputar o Campeonato Catarinense, que começa já no mês que vem.
Duas figuras carimbadas dos campeonatos pelo Vale, principalmente no futsal, vão disputar a etapa final da Copa Brasil de Fut7. Massarico, que joga pela Chapecoense e Michel Kapa, que defende o Avaí. Além das duas equipes, a etapa de Palhoça classificou também Grêmio (RS) e Massa Super Forte (SC). As quatro equipes se juntam a Flamengo (RJ) e Ribeirão Fut7 (SP), que conquistaram as vagas na etapa do Rio de Janeiro. Na etapa final, que será em São Paulo, 12 equipes vão brigar pelo título.
Na minha outra passagem pela Folha, fiz vários comentários e matérias sobre o piloto Genoir Bruning. Como a “laranja não cai longe do pé”, seu filho Gabriel segue no mesmo caminho, ou trilhas. Vamos ter uma prova de suas habilidades no grande desafio que se aproxima. Entre os dias 13 e 22 de agosto, o sãoludgerense Gabriel Bruning vai ter pela frente 3,8 mil quilômetros de muita diversidade de terrenos, com areia, cascalho, serras, praias e paisagens belíssimas pelo sertão do Brasil, no maior desafio sobre rodas das Américas, o Rally dos Sertões 2021, prova que corta sete estados brasileiros. Gabriel já teve, neste ano, suas habilidades testadas em duas provas. Fez sua estreia em Tocantins, no Rally Jalapão, onde conquistou a segunda colocação, e no RN 1500, no Rio Grande do Norte, conseguiu o primeiro lugar. Ele faz parte da equipe Yamaha IMS Rally Team.
Na rodada número um do Regional Sub-11 da Adesc, as redes balançaram 26 vezes. Os resultados: CME de Rio Fortuna 5 x 2 DME de Urussanga, DME de Orleans 4 x 0 Tubarão Futsal/ADFT, CEFF/Tubarão 2 x 0 Adec/CME de Braço do Norte, e CME de Armazém 8 x 5 CME de São Martinho. No Sub-13, com apenas dois jogos, foram oito gols. Resultados: CEFF Tubarão 1 x 3 Adec/CME de Braço do Norte e DME de Orleans 1 x 3 Tubarão Futsal/ADFT.
Chapecó recebeu, no último final de semana, dias 7 e 8 de agosto, a 13ª edição da Copa Santa Catarina de Muay Thai, que foi coordenada pelo presidente da entidade, o sãoludgerense Sidnei Blasius. A boa notícia para Grão-Pará foram as medalhas de primeiro lugar conquistadas pelos garotos Davi da Silva de Souza e Pedro Henrique de Souza, alunos da Academia CT X Pitt Bull. Segundo o professor Xis, o resultado obtido por seus alunos é fruto de muito trabalho e dedicação aos treinos. O evento contou com atletas dos três estados do Sul: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Na próxima segunda-feira, 16, teremos rodada do Regional da Adesc na categoria Veteranos e Adulto. Em Gravatal, Boccone/CME de Gravatal x DME de Orleans jogam pelos dois campeonatos, a partir das 20h. E em São Martinho jogam CME de São Martinho x CME de Rio Fortuna pelo Regional Adulto, a partir das 21h.
O destaque no futsal das categorias de base da CME de Grão-Pará levou Jaqueline Blasius a ser convocada para fazer parte do futsal da Unesc, que na época investia no futsal feminino e, com isso, conseguiu uma bolsa de estudo, vindo a se formar na faculdade de Educação Física. O tempo foi passando, e Jaqueline descobriu outra paixão, a arbitragem. Em 2014, apitou os Jogos Escolares e o Moleque Bom de Bola, e filiou-se à Larm (Liga Atlética da Região Mineira). No ano seguinte, começou um curso na Federação Catarinense de Futebol, onde vem atuando regularmente em jogos da entidade. Com muito empenho, estudo de regras, paciência e aprimoramento do preparo físico, conseguiu o que sonhava, ser indicada ao quadro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol, onde não esconde sua grande expectativa: apitar um jogo da Série A do Brasileirão. Parabéns, Jaque! A comunidade do Aiurê e todo Grão-Pará torcem muito por você!