Não houve gol na etapa inicial, mas no segundo o artilheiro Reka fez a festa da torcida campeã
O Estádio Flávio José Dutra recebeu no último sábado o jogo final da edição 2024 do Municipal de Futebol de Santa Rosa de Lima. Em campo, após um primeiro tempo sem abertura de contagem, a AER Nova Fátima contou com o seu meia/atacante Reka para fazer 4 a 1 no Juventude FC e assim soltar o grito de campeão.
Foi um primeiro tempo com muitas faltas e poucas jogadas de emoção. Algumas finalizações levaram perigo aos goleiros, mas quase sempre sem acertar o alvo. Casos das finalizações do camisa 10 Ewerton, da entrada da área e do meia Carlos Eduardo, ambas por sobre a meta defendida pelo Wendel. O Nova Fátima levou perigo num chute do Reka e dois do atacante Gel, um deles para fora e no outro com o goleiro Jean agarrando em dois tempos.
As emoções estavam guardadas para a etapa final. O Nova Fátima voltou com uma alteração, com o meia Kathior no lugar do Gel e com isso Reka passou a ser o homem de frente. E na primeira oportunidade, aos 6min, pegando o rebote de um chute na trave, Reka fez 1 a 0 e após um lançamento do campo de defesa, raspou de cabeça e fez 2 a 0.
O terceiro do Nova Fátima, o hat-trick do Reka, começou com o Kathior cobrando lateral, o jovem Igor sofreu a carga dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Cobrança perfeita do Reka, 3 a 0.
O Juventude ameaçou uma reação aos 25min, quando Felipinho cobrou uma falta que desviou na barreira, enganando o goleiro Wendel, 3 a 1. Em seguida um lance polêmico; a bola lançada na área bateu na mão do Reka e sobrou livre para Graziane, que havia entrado na partida minutos antes, ele bateu colocado, com habilidade, para fazer 4 a 1 sob o protesto da zaga do Juventude.
O último lance da partida foi um gol perdido pelo Juventude. A bola foi enfiada pelo meia Vini e Felipinho livre finalizou para boa defesa do Wendel.
Fim de jogo e festa da torcida do Nova Fátima. Com a presença de autoridades locais, a direção da CME de Santa Rosa de Lima fez as entregas dos troféus e medalhas aos campeões e vice da competição, bem como ao artilheiro Reka e o goleiro menos vazado Wendel.