Sãoludgerenses venceram a Associação RBN/Braço do Norte no tempo normal e nas disputas das penalidades
O segundo finalista do 13º Regional de Futsal Adulto do Instituto Adesc foi definido na noite de ontem, quarta-feira. Jogando no Ginásio da Afai e precisando da vitória, pois vinha de derrota por 4 a 3, a CME de São Ludgero fez o dever de casa, venceu a Associação RBN/Braço do Norte por 3 a 2 no tempo normal e voltou a vencer nas disputas das penalidades por 4 a 2 e vai enfrentar a CME de Armazém na decisão.
A torcida da casa, que compareceu em bom número ao Ginásio da Afai, sofreu no início da partida. Mesmo com a vantagem do empate, o RBN partiu para o ataque e desperdiçou várias chances de gols, dando muito trabalho ao goleiro Dener.
Mas quem não faz leva e em duas jogadas trabalhadas a CME de São Ludgero abriu 2 a 0, gols de Juninho e Marcelinho, dupla que fez a diferença na partida. O RBN sentiu o golpe e os donos da casa poderiam ter aumentado o placar nos minutos seguintes.
Refeito do susto o RBN foi buscar o empate. Primeiro o ala Ganso e depois o pivô Papagaio empataram a partida, fechando o placar da etapa inicial em 2 a 2.
Veio o segundo tempo e a postura da equipe braçonortense mudou. Com o placar favorável, já que jogava pelo empate, o técnico Jorge “Buda” Cordeiro posicionou seu quarteto para o contra-ataque. Mas sem pressa, a equipe do técnico Adelmo Hobold foi tentando seu gol, até que aos 11min Marcelinho fez 3 a 2 e dali para frente o RBN partiu para o ataque, mas sem sucesso. Final de jogo e festa nas arquibancadas.
Primeiro objetivo conseguido, torcida empolgada e clima favorável a CME de São Ludgero. Nos pênaltis, dois desperdiçados pelos braçonortense e coube ao ala Anderson bater a quarta cobrança que deu a vitória por 4 a 2 aos sãoludgerenses, que vão decidir o campeonato contra a equipe da CME de Armazém, que na outra semifinal eliminou o Braço do Norte.
A data da decisão ainda não foi divulgada pelo Instituto Adesc, mas é provável que aconteça na próxima semana.