Terça, 30 de abril de 2024
Braço do Norte
33 °C
20 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
33 °C
20 °C
ESPORTE

Na Adesc, Gravatal vence no Veteranos, Grão-Pará dá o troco no Adulto

Jogos realizados nesta segunda-feira, 15, foram válidos pela rodada de abertura da Chave B dos Regionais da Adesc

Gravatal, 16/04/2024 07h58 | Atualizada em 16/04/2024 08h05 | Por: Kulinha
A CME de Grão-Pará resistiu a pressão dos donos da casa para somar seus primeiros pontos no Regional Adulto

     A caminhada em busca dos títulos regionais do futsal Veteranos e Adulto Masculino para as CMEs de Gravatal e Grão-Pará, competições promovidas pelo Instituto Adesc, começou na noite desta segunda-feira no Ginásio Valentim Kindermann, em Gravatal. Os mandantes largaram em vantagem na categoria dos “Velhinhos” e a CME de Grão-Pará voltou para casa com os três pontos no Adulto. 

     No Veterano, foram os visitantes que iniciaram melhor a partida e numa triangulação que começou com Jordanes, passou pelo Piolho, acabou no gol do Valter. A CME de Grão-Pará teve chance de aumentar o placar, mas falhou em passes e finalizações e então os donos da casa empataram ainda no primeiro tempo, quando o pivô Anderson girou pra cima do fixo Delcio e finalizou sem chances para o goleiro Marinho. 

     Na etapa final o ala Heron comandou a virada. Primeiro ele bateu cruzado, no segundo pau, onde Jonatha só teve o trabalho de botar na rede; depois ganhou a dividida e de bico fez 3 a 1. Grão para tentou então o goleiro linha e acabou tomando o quarto gol nos segundos finais; Nilsinho fez 4 a 1, fechando o placar. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

     No Adulto Masculino, a CME de Grão-Pará começou a partida marcando pressão e acabou fazendo 0 a 2, o primeiro numa cobrança de falta ensaiada, que terminou no gol do Lala e o segundo numa tabela de Morgan para Kauã e dele para a rede. 

     Só que a marcação pressão teve um preço, o acumulo de faltas. E após a quinta, a CME de Gravatal teve dois tiros livres e o pivô Fil não desperdiçou, bateu ambas no canto direito do goleiro Nicolas, para fazer 2 a 2 na etapa inicial. 

     Veio o segundo tempo e novamente a CME de Grão-Pará ficou em vantagem; jogada de Kauã, gol do Vitinho; depois foi Kauã quem aproveitou o passe na medida do Lala para fazer 2 a 4. Mas a CME de Gravatal reagiu novamente, em duas falhas na saída de bola do adversário, Rato e depois Fil igualaram o marcador em 4 a 4. 

     Mas a noite era do Kauã e foi dele o passe para o quinto da CME de Grão-Pará e quando Gravatal tentou o goleiro linha para buscar o empate, Vitinho, da sua quadra de defesa, sem goleiro, selou o placar em 4 a 6.

Também pelo Grupo B, em São Martinho, a CME local empatou com a CME de Santa Rosa de Lima na duas categorias, 2 a 2 no Quarentão e 1 a 1 no Livre; e pela chave A, em Orlenas, a DME de Orleans ficou no 0 a 0 no Quarentão contra a CME de Rio Fortuna e no Adulto os riofortunenses venceram por 2 a 1.  
 

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Telefone: 48 3658-7373.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!