Sábado, 11 de janeiro de 2025
Braço do Norte
37 °C
18 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
37 °C
18 °C
ESPORTE

Municipal vence e está nas semifinais da Liga Verde Vale

Equipe de Rio Fortuna venceu o Grão-Pará por 3 a 2, num jogo com final eletrizante

Redação, 17/09/2023 08h18 | Por: Kulinha | Fonte: redação
Comemoração do Municipal após o gol do zagueiro Peu

Na tarde deste sábado foi definido mais um semifinalista do Regional da Liga Amadora Verde Vale de Futebol – LAVVF. Jogando em casa, o Municipal de Rio Fortuna venceu o Grão-Pará por 3 a 2 e se juntou ao 7 de Setembro e Morro do Boi como semifinalistas da competição.

A última vaga vai ser definida na tarde deste domingo em Santa Rosa de Lima, onde o Santa Rosa recebe o EC Mar Grosso e quem vencer continuará na briga pela Taça Rui Celso Heidemann, o Bila. 

A história do jogo em Rio Fortuna poderia ser contada pulando direto para os minutos finais, quando aconteceu de tudo, inclusive confusão. Mas o primeiro tempo também teve futebol e bons lances para ambos os lados. O Municipal teve duas boas oportunidades em lançamentos feitos pelo meia Maninho para o rápido atacante Pim, ambas com penetrações entre os zagueiros. Na primeira ele tentou encobrir o goleiro Iando, que levou a melhor e na segunda bateu cruzado para fora.

Antes da parada para hidratação o Grão-Pará finalizou com perigo a meta defendida pelo Costela. Duas com o ponta Raul, seu atacante mais perigoso e outras duas com o zagueiro Maicão e o volante/meia Kinhão.

O técnico Zezé mexeu no comando de ataque no intervalo, saiu Pezão e entrou o Lorran. Mas os planos tiveram que ser mudados após uma prensada entre o volante Neném e Maicão. O juiz viu força excessiva, como já tinha amarelo, deu o segundo e expulsou o volante do Municipal.
Os gols

As emoções maiores ainda estavam reservadas. Aos 25min, bola parada, cobrança do Douglas e desvio de cabeça do zagueiro Peu, 1 a 0 Municipal. Atrás no placar, Grão-Pará se lançou ao ataque e conseguiu o empate. O lance começou pela esquerda, bola cruzada, rebote da zaga nos pés do Raul, que ajeitou para a perna esquerda e mandou a bomba no canto do Costela, 1 a 1. 

Depois disso, confusão. O lance começou com uma falta no lado esquerdo da defesa do Grão-Pará. Pressão para cima do árbitro, Neném estava no vestiário e invadiu o campo, iniciou uma grande confusão, se desentendeu com o volante Lessinha, que acabou expulso no lance. 

O juiz deu 8min de acréscimo e depois mais dois e neste tempo sobrou emoção. Em lance parecido com o primeiro gol, novamente Douglas cobrou falta e Peu, livre na área, subiu para fazer 2 a 1.

O técnico Mão já havia colocado em campo o atacante Eduardo e dos pés dele veio o empate; o zagueiro Maicão abandou sua defesa e foi ao ataque, fez o pivô para Eduardo cortar para o meio e bater rasteiro, 2 a 2.

E não parou por aí. Lorran recebeu a bola pela direita, tentava ajeitar para o chute e na tentativa de recuperar a bola o volante Escovinha derrubou o atacante. Pênalti marcado e coube ao meia Caco, que foi colocado no jogo pelo técnico Zezé já pensando na possível decisão da vaga das penalidades, cobrou, goleiro para um canto, bola para o outro e vitória do Municipal por 3 a 2. 

A equipe de Rio Fortuna vai pegar o 7 de Setembro nas semifinais, jogo de ida e volta, enquanto que o Morro do Boi espera pela definição entre Santa Rosa e Mar Grosso. 
 

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!