Campeonato da Liga Amadora Verde Vale de Futebol tem seu início neste domingo
[caption id="attachment_7004" align="alignright" width="300"]
Municipal vem com a base de 2018 em busca do seu oitavo título[/caption]
Acontece neste domingo, 1 de setembro, no Estádio Municipal de Rio Fortuna, às 15h30min, a abertura do campeonato da Liga Amadora Verde Vale de Futebol (LVVF). Em campo o atual campeão, a Associação Esportiva e Recreativa Municipal faz a sua estreia diante do Aiurê Futebol Clube de Grão-Pará.
Além destas duas equipes, mais quatro times participaram desta competição: CME/SER São Ludgero, SER União de Armazém, Sete de Setembro de Braço do Norte e Santa Rosa de Lima. Todas montaram elencos competitivos, com jogadores de alto níveo técnico, fortalecendo a tradição da LVVF, que é referência na região sul.
Essa será a primeira vez que as duas equipes se enfrentaram na Liga Verde Vale. O time do Municipal, além de ser o atual campeão é a equipe que mais vezes foi campeão deste certame, ao todo foram 7 conquistas, e sempre que entra é considerado favorito a disputar o caneco, independentemente, se o investimento da equipe for grande ou pequeno, a história conquistada pela equipe riofortunense, dará sempre o rótulo de favorito a erguer a taça mais desejada da competição.
O time grão-paraense, quer fazer história na Liga Verde Vale, assim como fez no seu campeonato municipal, quando foi tricampeão. A vontade de disputar a Liga, fortaleceu quando foi definindo pela organização de esportes de Grão-Pará, que este ano não iria ter competição de futebol de campo na cidade, por falta de equipes participantes. Sendo assim, representantes do Aiurê reforçaram a diretoria do clube, montando uma equipe competitiva para disputar um dos mais fortes campeonatos da região Sul.
Os elencos
O tradicional AER Municipal vem com uma equipe forte, com a base do ano passado. Junior Cabeça permanece como técnico da equipe, além do comandante que continua, jogadores conhecidos da região estão confirmados no atual campeão, como Jeffe, Gauchinho, Passarela, Ivandro Léo, marquinhos, Maninho, Leonardo e Vanderlei Pesão.
Já o Aiurê, em sua primeira participação, quer fazer Bonito, por isso a diretoria montou uma equipe competitiva, com jogadores experientes e algumas jovens promessas da região, mesclando a juventude com a experiência. O atacante Vaninho, o lateral direito Alexandre de Armazém, o volante Rerco, esses são alguns nomes conhecidos na região acostumados a conquistarem título, que vão reforçar o “Índio” de Grão-Pará no Regional.
Complemento da rodada
Nos dias 7 e 8 de setembro mais duas partidas vão movimentar a primeira rodada. Em Braço do Norte, o Sete recebe no estádio Lauro Koch, o Santa Rosa de Lima. O São Ludgero faz o clássico da rodada com o União de Armazém no Estádio Reinaldão.