Equipes venceram os confrontos da volta do Regional da Verde Vale e vão fazer final inédita na competição
Os finalistas da edição 2024 do Regional da Liga Amadora Verde Vale de Futebol foram definidos neste fim de semana. No feriado de sexta-feira, 15, em Armazém, o Morro do Boi voltou a ser derrotado pela AER Municipal, 1 a 2, e neste sábado, 16, jogando no Estádio Lauro Koch, no confronto braçonortense, o 7 de setembro venceu a AA União por 3 a 2. Municipal e 7 farão uma final inédita na competição a partir do próximo fim de semana.
A equipe de Rio Fortuna foi até Armazém com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 3 a 1 e com 7 minutos de bola rolando o centroavante André França abriu a contagem e aumentou a vantagem do Municipal. Aos 30min o volante Chuck empatou e reascendeu as esperanças da torcida do Morro do Boi, só que, ainda no primeiro tempo, aos 46min, o zagueiro Matheus fez 1 a 2, placar que não foi alterado no segundo tempo.
O jogo teve 9 cartões amarelos e um vermelho para o zagueiro Baiano, aos 33min do segundo tempo.
Decisão em Braço do Norte
O Estádio Koch recebeu um bom público, com as duas torcidas ansiosas para ver como seria o confronto municipal. Como era esperado, o 7, do técnico Fernando Lessa, com mais posse de bola e o União esperando por uma bola para sair em vantagem.
O jogo teve dois personagens, do lado do 7 de Setembro o ala/atacante Papagaio, que participou dos três gols da equipe; no primeiro ele cruzou da direita, a zaga do União afastou parcialmente e a bola sobrou para o camisa 10 Renan Bressan, que bateu colocado para fazer 1 a 0, placar do primeiro tempo. No segundo gol do 7, Papagaio lançou o volante Meurer, livre, ele avançou e bateu sem chances para o goleiro Daian; e no terceiro, de novo pela direita, Papagaio cruzou e dentro da área pequena Lequinho desviou para fazer o terceiro.
O outro personagem foi o técnico Adilson da AA União, que fez as substituições que mantiveram a equipe viva até o apito final. No segundo tempo ele voltou com os atacantes Alemão e Marcelinho e mais tarde colocou o Turuca. Quando o 7 fez 2 a 0, Marcelinho cruzou da direita, o goleiro Júlio rebateu e de peixinho Alemão usou a cabeça para fazer 2 a 1. Depois o 7 fez 3 a 1 e na jogada seguinte Marcelinho, com muita raça, ganhou divididas com os fortes zagueiros do 7 e diminuiu para 3 a 2.
De acordo com as campanhas na primeira fase, o Municipal vai começar a decisão jogando em casa e o segundo e definitivo confronto será em Braço do Norte, com o 7 de Setembro de mandante.