Umas equipes pensam em garantir vaga nas semifinais e outras jogam pela sobrevivência na competição
As dez equipes que iniciaram a disputa pela taça do Municipal de Futebol de Braço do Norte vivem o momento de fazer contas. Umas pensando em pular a fase de mata-mata, direto as semifinais, mas a maioria quer seguir viva na competição. Mesmo os que fazem campanha fraca, ainda estão respirando na competição. Neste fim de semana, começando nesta sexta, 29 e terminando no domingo, 31, um jogo vai acontecer no Estádio Pedro Dutra e três no Estádio Lauro Koch.
Nesta sexta, 29, 19h30min, no Estádio Pedro Dutra, em jogo válido pela Chave A, precisando de pontos, o RBN (1 ponto) recebe o São José (9 pontos), que lidera a chave, mas não quer largar o “osso”, já pensando em garantir sua vaga nas semifinais. No Sábado, 30, 15h, também pela Chave A, América (0 ponto) vai apostar todas suas fichas numa vitória sobre o Sergipe (3 pontos), que se garante no mata-mata se vencer. O Madureira (4 pontos), folga na rodada.
Pela Chave B, no sábado, 30, 19h, Rio Bonito (0 ponto) e Botafogo do Azeiteiro (1 ponto) fazem confronto de desesperados no Estádio Lauro Koch; para os dois é vencer, ou vencer. Diferente do outro jogo da chave, também no Estádio Lauro Koch, no domingo, 31, 15h, onde Independente (4 pontos), se vencer pode ser líder e o União (7 pontos), já garantido no mata-mata, se vencer garante a vaga nas semifinais. De folga na rodada, o Floresta (4 pontos) vai ter que resolver sua vida na última rodada.
Quem não buscar seu objetivo nesta rodada, na última, marcada para os dias de 5 a 7 de setembro, pode ser tarde.