Domingo, 12 de janeiro de 2025
Braço do Norte
37 °C
18 °C
Fechar [x]
Braço do Norte
37 °C
18 °C
ESPORTE

MUNICIPAL DE BN

Esporte com Kulinha

24/06/2022 09h34

Faltando apenas cinco jogos para o término da fase de classificação, União e São José já estão garantidos nas semifinais do Municipal de Futebol de Braço do Norte. Ambas as equipes entraram em campo no último fim de semana e fizeram aquilo que se esperava delas: atropelaram os adversários. O São José jogou no sábado, no Estádio Lauro Koch, frente ao Floresta, e já no primeiro tempo abriu 2 a 0, com gols de Gabriel Fraga e Foguinho. E poderia ter aumentado a vantagem. Costela, goleiro do Floresta, fez pelo menos quatro grandes defesas, impedindo a goleada. Mesmo perdendo, dois destaques na equipe do técnico Mão: o lateral Dariel e o meia Ivan Campos. A baixa no time dirigido por Afonso Boeing foi Foguinho. Lesionado, não jogou o segundo tempo e segue como dúvida para a sequência do campeonato.

UNIÃO E RODADA

O União continua 100% no Municipal de Futebol de Braço do Norte. No domingo, a equipe do técnico Delega pisou no surrado gramado do Estádio Lauro Koch e, com dois gols de Léo Pra, mais um de Caco e um de Papagaio, venceu o América, que ainda sonha com uma vaga nas semifinais, por 4 a 0. A classificação atual tem o União e São José com 9 pontos, mas o União tem um jogo a menos. Floresta e Madureira, com 4 pontos, fecham o G4, e fora da zona de classificação estão América, com 3, e Bela Vista/Recife, sem pontuar. No próximo sábado, 25, às 16h, jogam Bela Vista/Recife e Madureira e, no domingo, 26, 16h, tem Floresta e União, ambos os jogos no Estádio Lauro Koch.

MUNICIPAL DE GRAVATAL

Por falta de espaço na Coluna passada, faço o registro agora. Primeiramente, quero agradecer à direção da CME de Gravatal e comandantes do Executivo Municipal pela recepção no jogo final do Municipal de Futebol. Obrigado, Matheus, vice-prefeito Jucemar e ao prefeito Clei Rodrigues. “Segundamente”, fazer um registro sobre o campeonato e a final. A competição ficou parada por sete anos em função de confusões dentro e fora do gramado, e também em devido à pandemia. Na final do último sábado, aconteceram princípios de brigas, mas deu para perceber que jogadores e comissões técnicas, na maioria, não queriam confusão. O Clei veio me cumprimentar. Dei os parabéns pela volta da competição. Disse ele: “Vamos continuar fazendo, desde que as equipes colaborem”. Então, está na mão de vocês.

HISTÓRICO DO ZIZO

Elmiro Pignatel, o “Zizo”, técnico campeão pelo EC Mar Grosso, em São Ludgero: “Participo do Municipal de São Ludgero desde 1984. Tenho 54 anos e joguei pelo Mar Grosso no primeiro campeonato. Até 1993 participei como jogador, fui campeão em 1991 com o “Azulão”, fui campeão jogando em Braço do Norte no final dos anos 80, fui vice-campeão em Orleans; desde 2005 venho aprendendo a ser treinador. Acompanho futebol por toda a região. Na minha visão, treinador do amador não é para espalhar os onze em campo. Precisa ter conversa, posicionamento, ideias e aplicá-las. Em 2005, fui auxiliar do “Iba” na Apec e fomos campeões juntos. Depois, fui ser treinador do aspirante, fui aprendendo. Em 2010, junto com o “Zé da Banca”, fomos campeões com o Sugaosso. Já em 2012, treinei a SER São Ludgero no campeonato da Liga e, em 2013, assumi como treinador do Encosta do Sol. Em 2014 levamos o time entre os quatro primeiros. Em 2015 fui para o Ponte Baixa, onde fomos campeões em 2016 com um time memorável. Em 2019, voltei para o Mar grosso e chegamos entre os quatro. Em 2020 o campeonato parou. Voltou este ano e conseguimos o título”.

FESTA DO TÍTULO

Neste sábado, 24, a diretoria do EC Mar Grosso vai fazer a festa do título do Municipal de São Ludgero, o sexto na categoria titular, se juntando a Ponte Baixa, Taipa e Bom Retiro, como os maiores campeões municipais. Uma história de títulos que começou em 1991 e todos os jogadores, comissões técnicas, diretorias que levantaram canecos foram convidadas para uma noite que promete ser inesquecível. Vai ser servida uma janta e uma banda vai agitar o evento. Segura o Juquinha!

VÔLEI NA OLESC

A equipe de Voleibol Masculina da CME de Braço do Norte ficou com uma das três vagas da modalidade e vai disputar Fase Estadual das Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina (Olesc). A Fase Regional foi realizada de 16 a 19 de junho, no Ginásio Municipal de Capivari de Baixo. Na primeira fase, os braçonortenses passaram sem sustos, vencendo Palhoça e Paulo Lopes. Na semifinal venceram Santo Amaro da Imperatriz. Foram derrotados na decisão contra São José, quando já tinham vaga assegurada. “Manter-nos entre os grandes do Estado é sempre um orgulho para nós. Os meninos jogaram muito e representaram nosso município muito bem”, comemora o técnico Mário Henrique, que não esquece de agradecer aos patrocinadores, ao Pedro Baschirotto, diretor de Esportes, e à Prefeitura. E neste fim de semana será a vez do Voleibol Feminino de Braço do Norte buscar a vaga no Estadual da Olesc. Para isso, terá que superar outras nove equipes que participam da Fase Regional, que será realizada no Mampituba, em Criciúma.

CME DE RF

Começou no último domingo o Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Rio Fortuna. São seis equipes na disputa pelo título. Na primeira rodada jogaram Aliadas Futsal 8 a 0 no Terça FC, e Santa Rosa 3 a 3 Locritur. No próximo domingo jogam, às 19h, Locritur e Terça FC e, na sequência, as estreias de Rio dos Bugres e Barrinha. No campeonato da Indústria e Comércio de Futsal, nesta sexta, às 19h45min, jogam Panificadora Heidemann/Frigorífico Bismark e SP Pescados/Concretos Willemann, e, em seguida, Madeireira Boeing/Granjas Loffi e Serra Geral Internet.

TAÇA CEGERO

No último dia 14 de junho ocorreu a primeira reunião para tratar da edição 2022 da Taça Cegero de Futsal, a 17ª na história da competição que mais leva público ao Ginásio Lino Philippi. Sete times mandaram representantes no encontro comandado pela CME local. Este número, porém, pode subir para oito. Duas novidades: No Fear e Fluxo, se juntando a Bicão, Apec, Cuzidos, Galo Doido e CEC/1327, como equipes confirmadas; União do Norte, ou Amigos do Nordeste, pode ser a oitava equipe. No próximo dia 5 de julho será realizada a reunião definitiva.

INTEREMPRESAS DE BN

O primeiro duelo das semifinais do Interempresas de Futsal de Braço do Norte está definido. O Willemann Ferramentas venceu o Turamix por 6 a 5 e terá pela frente o Frigorífico Weber, que na outra partida das quartas de final passou pelo Roanna Alimentos, goleando por 8 a 3. Os outros dois semifinalistas sairão dos confrontos entre G3Automation e Climba Ideal e Braserv/Eletro Jo e Áurea Alimentos (confronto de duas camisas pesadas na competição). Os jogos acontecem nesta sexta-feira, no Ginásio Atílio Guisi, iniciando as 19h30min. Com dez gols anotados, Willian, jogador da Eletro Jo, é o artilheiro do campeonato.

PLAYSTATION 4

Com organização da CME de Braço do Norte, vem aí o 2º Campeonato Municipal de Fifa 22 - PlayStation 4. As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de julho, ao preço de R$ 30,00. E no dia 16 de julho acontecerá a disputa no Ginásio Atílio Guisi. Será a primeira vez que a competição acontecerá de forma presencial, já que a primeira aconteceu virtualmente, durante a pandemia. Se você tiver interesse, corra, pois o limite é de 32 inscrições. Todo o valor arrecadado será revertido em premiação. Maiores informações nos fones (48) 9.9987-8296 (Pedro) e (48) 9.9690-9122 (Lucas).

COPA BRASIL DE FUT7

A cidade de Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro, recebeu no último domingo a rodada final da Copa do Brasil de Fut7 2022, e foi uma decisão catarinense. De um lado a equipe da Chapecoense, que eliminou o Botafogo nas semifinais e, do outro, a equipe do Jardim, com sede na Palhoça, que eliminou o forte time do Resenha. Pelo placar de 1 a 0, o Jardim foi o campeão, para alegria de todo o time do Mensaleiros, que se ligou na transmissão do SporTV para torcer, principalmente pelo Massa, o filho do Massarico. A torcida não foi apenas para ele, foi também para o Belo (destaque na final), Dito, Picolé e Kappa, todos atletas da região que brilham em campeonatos de futsal pelo Vale. Massa foi eleito o melhor jogador da competição e já está convocado para defender a Seleção Brasileira no Sulamericano. Parabéns a todos os campeões!

MUNICIPAL DE RF

AER Municipal ou Associação Barrinha. Uma das duas equipes vai levantar, no sábado, 25 de junho, a Taça Guilherme Kuhnen na categoria titular. Já classificado por antecipação, o Barrinha viu de camarote a classificação do adversário. Jogando em casa, o Municipal teve pela frente o Nacional, equipe que entrou em campo com vários desfalques e, por isso, durante a semana tentou de todas as formas adiar o jogo do último domingo. Não foi possível. Mesmo assim, a classificação esteve próxima. Com boas atuações da dupla de zaga João e Aliel, mais a dupla ofensiva Jackson e Brian, o Nacional abriu a contagem com gol de cabeça de Aliel e manteve a vantagem até os 34min da etapa final, quando Anselmo “Coco” empatou para o Municipal, levando a decisão da vaga às penalidades. Aí, a equipe alvinegra foi perfeita e venceu por 5 a 4.

MENSALEIROS

No último dia 16, aconteceu o sexto encontro mensal dos Mensaleiros. E, desta vez, foi especial, não pelo número de associados presentes, mas por ser a primeira vez no local. O jogo aconteceu no campo do senhor Valmor Ceolin, na comunidade de Linha Antunes Braga, Grão-Pará. Após a partida, que teve como destaque o goleador Marcelão, o melhor do encontro, a janta. Simplesmente sensacional. Para o próximo mês, duas atividades estão programadas. Uma feijoada beneficente dia 17 de julho e, no dia 30 de julho, uma “pelada” contra a equipe do Águia, de Florianópolis.

FINAL NA INVERNADA

Que festa legal aconteceu no último sábado, nas finais do 7º Campeonato Masculino e 2º Feminino Comunitário de Futsal, competições organizadas pelo grupo de jovens do Distrito da Invernada, Grão-Pará. O Ginásio José Ascari recebeu lotação máxima e o público acompanhou quatro jogos de futsal, com duas decisões de terceiros lugares e duas finais. No feminino, o título ficou com a equipe do Resenhas da Bola e, no masculino, a festa foi do Time7. Detalhes da competição: os jogadores interessados fazem a inscrição, a comissão faz um ranqueamento e, por sorteio, são definidos os times. Nesta edição, participaram nove equipes no masculino e cinco no feminino. A arbitragem é da comunidade e mais o Calinho Müller. Após os jogos finais, carne e pão para todos no “0800”.

GP NO JESC

O Futsal Masculino da EEB Dr. Miguel de Patta, de Grão-Pará, passou por duas etapas eliminatórias e garantiu presença na Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 15 a 17 anos, que será realizada em Criciúma. A seletiva que garantiu a escola de Grão-Pará no Estadual aconteceu em Sombrio no último dia 14 de junho e, para se classificar, os garotos comandados pela professora Jordana superaram a equipe dona da casa e também Siderópolis.

JESC EM RF

Os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) acontecem em duas faixas etárias: 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. A etapa microrregional da faixa 12 a 14 anos está sendo realizada em Rio Fortuna. Começou dia 22 e termina nesta sexta, 24. Por questão de logística, Atletismo e Xadrez foram realizados em Braço do Norte e o Futsal (M/F), Tênis de Mesa (M/F) e o Voleibol (F) na cidade de Rio Fortuna. Na próxima edição divulgo os classificados. Lembrando que o Jesc tem na organização a Fesporte.

DIA DE DECISÃO

A CME de Rio Fortuna definiu a data dos jogos finais para o próximo sábado, 25 de junho. Por ter feito a melhor campanha, presente nas finais das duas categorias, a Associação Barrinha EC vai sediar a rodada decisiva no seu campo, na comunidade da Barra do Rio Chapéu. A programação começa às 13h30min, com a decisão da categoria aspirante entre Nacional e Associação Barrinha e, em seguida, a grande decisão do titular, entre Associação Barrinha e AER Municipal. Em ambas as categorias, caso haja empate no tempo normal, a decisão do título será definida em cobranças de penalidades. Quem vai ficar com a Taça Guilherme Kuhnen?

ATLÉTICO GRÃOPARAENSE

Por enquanto o projeto está na fase embrionária. Uma ideia que está sendo lançada e que, particularmente, torço para que vire uma força no esporte local, regional e até estadual. O Atlético Grãoparaense foi lançado pelo jovem Rodrigo Lembeck Alberton e já disputa o Aberto de Futsal de Orleans, com uma equipe formada por jogadores locais e que tem como técnico Alcedir Fernandes. O projeto é montar uma associação com CNPJ, quadro de associados e que esteja apta a representar o município em competições oficiais, não só no futsal, mas também no futebol de campo e fut7.

LIGA VERDE VALE

Semanalmente vou destacar um time que vai disputar o Regional de Futebol da Liga Amadora Verde Vale e nesta edição o foco será o time do Santa Rosa, de Santa Rosa de Lima. Da mesma forma que a diretoria do 7 de Setembro não quis ainda divulgar nomes de jogadores, pois só estarão confirmados após inscrição na Federação, a direção do Santa Rosa trabalha em silêncio. As conversas estão adiantadas e, possivelmente, quem vai montar o elenco é um dirigente de Braço do Norte, que tem o técnico definido e jogadores que já estão à disposição em outra competição. Foi definido o valor máximo para gastar por jogo.

Folha do Vale

Rua Manoel Jorge Neves, 470, Bairro Tiradentes, Gravatal, CEP: 88.735-000 - Santa Catarina.

Folha do Vale © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!