Campeonato terá 12 equipes, o maior número desde que a competição foi criada, começando em agosto
A sede da Liga Amadora Verde Vale de Futebol – LAVVF – foi o palco das definições da edição 2023 do Regional de Futebol da entidade. Representantes de 12 equipes confirmaram presença na competição e vão brigar pela Taça Rui Celso Heidemann. Em número de equipes, esta será a maior edição do Regional.
Sobre a fórmula de disputa foi definido a divisão das 12 equipes em duas chaves com de 6, jogando entre si dentro da chave, classificando para a fase seguinte as três melhores equipes de cada chave com melhor índice técnico. Na fase seguinte os confrontos serão entre 2º Colocado da Chave A X 3º Colocado da Chave B e 2º Colocado da Chave B X 3º Colocado da Chave A. Os dois primeiros colocados de cada chave estão classificados diretamente para a fase semifinal.
Ficaram na Chave A as equipes do Morro do Boi - AZM, SER União - AZM, CME de Lauro Muller - LM, AEC Mar Grosso - SL, AER Municipal - RF e América FC de Braço do Norte. Na Chave B 7 de Setembro - BN, Atlético Grão-Pará - GP, SER Santa Rosa de Lima - SRL, São Jose FC – BN, CME SER São Ludgero/Serrinha -SL e CME Gravatal/Indaial.
A competição terá início dia 5 de agosto, com o jogo de abertura entre o atual campeão da competição, Morro do Boi, recebendo no Estádio Paulo Wensing, em Armazém, o América de Braço do Norte. A primeira rodada será completada nos dias 11 e 12 de agosto, véspera do dia dos pais.
Chave A
SER UNIÃO X AER MUNICIPAL
CME LAURO MULLER X AEC MAR GROSSO
CHAVE B
7 DE SETEMBRO X CME GRAVATAL/INDAIAL
ATLÉTICO GRÃO-PARÁ X CME SER SÃO LUDGERO/SERRINHA
SER SANTA ROSA DE LIMA X SAO JOSE FC