Durante cinco dias dez municípios disputaram as seis vagas disponíveis em duas modalidades
Braço do Norte sediou de 3 a 7 de julho a 11ª Etapa Microrregional da Olimpíada Estudantil Catarinense – Olesc, competição promovida pelo Governo do Estado, através da Fesporte, envolvendo atletas com idade entre 13 e 16 anos.
Seis vagas estiveram em disputa nas modalidades de Futsal Masculino e Voleibol Feminino, envolvendo os municípios de Urubicí, Jaguaruna, Bom Jardim da Serra, Braço do Norte, Rio Fortuna, Bom Retiro, Rio Rufino, Tubarão, Santa Rosa de Lima e São Joaquim.
Como de costume, o Futsal Masculino foi a modalidade com mais participantes. Foram 9 equipes, divididas em 3 chaves, com três vagas em disputa. O município sede, Braço do Norte foi o campeão, batendo Tubarão na decisão e a terceira vaga ficou com Jaguaruna. No Voleibol Feminino as três vagas foram disputadas por cinco municípios, com Tubarão ficando na primeira colocação, as meninas de Braço do Norte em segundo e São Joaquim com a terceira vaga.
A Fase Regional da Olesc está marcada para acontecer no mês de agosto em São Ludgero, de 7 a 11. Pelo baixo número de inscritos, o Futsal Feminino de Braço do Norte, Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima, mais o Voleibol Masculino de Braço do Norte, também estarão na disputa regional, bem como o Futsal Masculino e o Voleibol Feminino de São Ludgero por ser o município sede.
A coordenação da 11ª Etapa Microrregional foi dos Integradores Esportivos Geovani Oenning da Silva, Miriam Carla Schlichting e Clodoaldo Damaceno Paz.