Jogadores se destacaram no empate em 2 a 2 entre EC Mar Grosso e Bom Retiro pela semifinal em São Ludgero
O empate no jogo de ida entre EC Mar Grosso e Bom Retiro teve dois protagonistas. O centroavante Mauá, que fez os dois gols do Azulão e o atacante Lekinho, que fez um dos gols da AA Bom Retiro e foi o garçom do segundo. A partida aconteceu na tarde deste sábado no Estádio AEC Mar Grosso e agora as equipes voltam a se enfrentar no próximo final de semana com mando invertido em busca da vaga na decisão do Municipal de Futebol de São Ludgero.
Os primeiros 20min da partida foram intensos, com o Bom retiro sendo mais efetivo no ataque e o Mar Grosso respondendo em chutes de fora da área e cruzamentos. O ala Papagaio fez a primeira finalização do Bom Retiro e o meia Boff do Mar Grosso. Em seguida uma grande chance para o Colorado. Lekinho bateu cruzado e na pequena área o lateral Michel Becker desviou, mas a bola subiu demais e encobriu a meta defendida por João Paulo.
O meia Binho, o homem das bolas paradas do Bom Retiro, bateu uma falta que chegou a tocar na trave e o Mar Grosso respondeu com o passe do Boff para Felipinho, que arriscou de fora da área levando muito perigo para o goleiro Ricardo.
Vini Urbano iniciou a jogada do gol Colorado fazendo o passe para Lekinho que ajeitou a bola e de pé direito mandou no ângulo, sem chances para João Paulo, fazendo 0 a 1. Mas a festa durou pouco; aos 18min, o lateral Murilo Índio avançou pela direita e cruzou na medida para o centroavante Mauá, que subiu entre os zagueiros Baiano e Richard e de cabeça empatou em 1 a 1.
Depois dos gols as disputas se concentraram no meio campo e somente aos 40min o Bom Retiro levou perigo a meta adversária num cruzamento de Papagaio, mas que faltou alguém chegar na bola.
Na etapa final, após um lance de perigoso protagonizado pelo Boff e duas tentativas do zagueiro Baiano de cabeça e com o pé, aos 18min o Bom Retiro voltou a ficar em vantagem. Lekinho roubou a bola do Murilo Índio, avançou e viu Papagaio livre, o passe saiu perfeito, assim como a finalização, 1 a 2.
O relógio já marcava 40min quando, de falta, Mauá levou perigo a meta adversária e em seguida a situação do Azulão piorou. O lateral Luciano fez falta em Vini Urbano, levou o segundo amarelo e deixou a equipe da casa com um homem a menos. Quando tudo levava a uma vitória do Bom Retiro, o sumido ala/atacante Marcelinho, após falha do Baiano, finalizou cruzado e dento da pequena área, Mauá desviou sem chances para Ricardo.
O empate em 2 a 2 deixou as equipes em igualdade para o jogo da volta. Quem vencer estará com uma das mãos na Taça Benicio Warmeling.
Taipa em vantagem
Na outra semifinal, jogando no Estádio Municipal Alberto Warmeling, a mandante SER Taipa largou em vantagem contra o Ponte Baixa FC. PH aproveitou a cobrança de falta feita pelo Revson e de cabeça fez o gol que deu a vitória de 1 a 0 para a equipe Canarinha.