Decisão de quem ficará com a Taça Juares Mendonça inicia as 20h30min no Ginásio Valentim Kindermann
Na noite desta sexta-feira será definido o rumo da Taça Juares Mendonça, uma disputa que começou trinta e sete dias atrás, quando onze famílias iniciaram a disputa do Campeonato de Futsal Interfamílias de Gravatal edição 2025. Chegaram a decisão as famílias Machado e Rodrigues e só uma delas soltará o grito de campeã.
Apesar de ser equipes tradicionais na competição, desde 2018 elas não se cruzaram em etapas decisivas. Em 2018 a Rodrigues ficou com vice-campeonato, a Machado foi eliminada nas quartas de final; em 2022, novamente a Rodrigues ficou com o vice-campeonato e a Machado foi eliminada na primeira fase; a pior campanha da Rodrigues nos últimos anos foi em 2023, quando caiu na primeira fase, junto com a Machado; e na última edição a Rodrigues chegou a semifinal e a Machado as quartas de final.
Nesta edição fizeram por merecer estar na decisão. A Machado foi a líder da Chave A, com quatro vitórias e uma derrota para a Família Beckhauser, enquanto que a Rodrigues, presente na Chave B, terminou a primeira fase invicta, com três vitórias e um empate. Ambas não precisaram jogar a etapa de mata-mata e nas semifinais a Machado eliminou a Correa e a Rodrigues a Beckhauser.
Chegou a hora, nesta sexta-feira, 25, as 20h30min, no Ginásio Valentim Kindermann, será conhecido o “domo” da Taça Juares Mendonça.