Atleta braçonortense foi ao Japão em busca de conhecimentos e aprimoramento na modalidade
O sucesso de uma temporada está diretamente ligado a uma preparação adequada e com este objetivo Leticia “San” Cardoso, braçonortense de nascimento, atleta destaque em Santa Catarina e no Brasil, viajou para o Japão, País berço do karatê, e treina com um grande Mestre da modalidade.
Leticia embarcou no dia 14 de janeiro e retorna dia 08 de fevereiro. Seus treinos estão acontecendo na Sakumoto Academia, local onde treinam vários campeões mundiais e tem no comando o Mestre Tsuguo Sakumoto, Faixa Preta 9º DAN – Hanshi, 7 vezes campeão mundial consecutivamente.
Além dos títulos individuais Sakumoto preparou 9 campeões mundiais, sendo 7 deles japoneses e 2 estrangeiros, dentre eles o atleta Ryo Kiyuna, 4 vezes campeão mundial e também campeão olímpico.
Serão 30 horas de treinamentos intensivos. Segundo seu pai e técnico Professor Carlos “Kall” Cardoso, o que sua filha está fazendo é algo diferenciado. “Está sendo uma experiência e adquirindo conhecimentos que poucos atletas a nível mundial conseguem ter. Minha filha está sendo preparada pelo melhor técnico de kata do Mundo”, destaca o Kall.
Letícia é a primeira atleta brasileira, na atualidade, a treinar com Mestre Sakumoto. No ranking mundial, ela figura entre as Top 10 na categoria Kata Sub-21.